Animado com o sucesso de Ronaldo nos campos e nos negócios, o Corinthians projeta um crescimento de até 30% nas suas receitas em 2009. A análise é feita em parceria com a Casual Auditores, que acredita em um faturamento de até R$ 132,6 milhões. Os dados foram apresentados por Caio Campos, gerente de marketing do clube, em uma palestra na Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo, realizada pela Empresa Júnior do órgão e a Máquina do Esporte. Em sua fala, o executivo destacou as três possibilidades com as quais o Corinthians trabalha. Em um cenário pessimista, as receitas devem bater na casa dos R$ 107,9 milhões, contra R$ 115,1 em um quadro classificado como realista. Em todos os casos, as verbas provenientes de transferências de jogadores estão descartadas. Todos os números representam avanços consideráveis em relação ao ano passado, quando o clube faturou R$ 97,9 milhões somente de janeiro a novembro, antes da chegada de Ronaldo. Em 2007, o Corinthians amealhou R$ 63,2 milhões, contra R$ 74,1 milhões do ano anterior. Até o momento, os resultados avalizam essa expectativa. Segundo Caio Campos, a projeção de R$ 18 milhões em receitas até o momento é realista, somando patrocínios pontuais, fixos e algumas premiações.