Kaká se tornou embaixador da Rise Academy, academia de futebol que atenderá crianças e adolescentes de 5 a 13 anos e que foi lançada nesta quarta-feira (29), em São Paulo. O empreendimento faz parte da holding UNBK e tem como proposta preparar os jovens para situações reais de jogo, aumentando a oportunidade de ingresso no mercado esportivo.
“É um prazer ser parceiro desse projeto importante, que certamente vai impactar a vida de milhões de crianças em todo o Brasil por meio do esporte e da educação”, afirmou o ex-jogador.
Como embaixador da Rise Academy, Kaká estará presente nas campanhas de divulgação da academia e em eventos. Além disso, participará ativamente como consultor da empresa, emprestando seu conhecimento de décadas como atleta de ponta, além da sua formação como gestor e treinador na área esportiva.
“Como pai, acredito que esse é o caminho para formarmos uma geração vencedora, independentemente do futuro profissional que cada um vai seguir”, contou Kaká, campeão da Copa do Mundo de 2002 e eleito o melhor jogador do planeta em 2007.
Metodologia
A metodologia também abrange competências socioemocionais para ajudar os jovens a superar desafios dentro e fora de campo.
Cada unidade Rise terá seu centro de treinamento equipado com campo de futebol, com metragem mínima de 40m x 20m, e equipamentos e materiais esportivos. As academias contarão com três categorias (Sub-8, Sub-11 e Sub-13), e os jovens serão treinados por profissionais graduados e preparados na metodologia de futebol da empresa.
Plataforma educacional
Além de participar dos jogos e treinos, os alunos da Rise Academy, assim como as famílias, terão acesso a uma plataforma educacional chamada uRise, que trará atividades essenciais para o desenvolvimento da criança. O intuito é preparar os jovens para oportunidades tanto no futebol quanto nos estudos.
“É um prazer ser parceiro desse projeto importante, que certamente vai impactar a vida de milhões de crianças em todo o Brasil por meio do esporte e da educação”
Kaká, ex-jogador
“A Rise Academy entregará ao mercado uma solução esportiva e educacional. O futebol e os estudos não precisam ser excludentes. Nos próximos anos, serão mais de 10 milhões de crianças e adolescentes no Brasil que poderão ser impactados pela entrega da Rise”, destacou Lucas Procópio, cofundador e CRO da UNBK.
Modelo de negócio
A Rise funcionará no modelo de franquias, e a ideia é contar com 200 unidades em todo o Brasil, sendo que a unidade piloto deverá ser lançada em setembro, na cidade de São Paulo.
“Cada franquia está projetada para atender até 500 atletas em seus centros de treinamento. Com isso, o negócio poderá faturar R$ 200 mil mensais, com uma lucratividade média de 20%”, contabilizou Mário Magalhães, presidente do conselho da UNBK.
União de projetos
A Rise Academy será um projeto complementar ao da Next Academy, negócio da UNBK lançado em 2015, que já se tornou uma das maiores redes de academias de futebol com foco em educação da América Latina.
Presente em mais de 100 cidades no Brasil e na Europa, a Next atende jovens entre 14 e 24 anos e prepara seus atletas-estudantes para jogar em alto nível e ingressar nas melhores instituições de ensino dos Estados Unidos, por meio de bolsas esportivas de estudo de até 100%.
Desde 2015, a Next já treinou mais de 20 mil jovens entre 14 e 24 anos e enviou mais de 2 mil deles para estudar nos Estados Unidos com bolsas de estudo.
“Cada franquia está projetada para atender até 500 atletas em seus centros de treinamento. O negócio poderá faturar R$ 200 mil mensais, com lucratividade média de 20%”
Mário Magalhães, presidente do conselho da UNBK
“A Rise Academy será uma importante iniciação esportiva e educacional para crianças de 5 a 13 anos. Após concluírem o programa da Rise, esses jovens poderão continuar a preparação na Next Academy e buscar uma oportunidade de jogar e estudar em grandes universidades americanas”, afirmou Yalli Oliveira, cofundador e presidente do grupo UNBK.
Uma das principais missões da Rise Academy é oferecer uma opção para as crianças que estão cada vez mais dependentes das telas de computadores, tablets e celulares, e com isso acabam desenvolvendo problemas físicos, como a obesidade, e emocionais, como baixa autoestima e depressão.
“Antes de falar o que é o produto da Rise, é preciso entender a dimensão do problema que ele resolve. Índices concretos de aumento de distúrbios socioemocionais, tais como ansiedade, baixa autoestima, depressão, além de sedentarismo mesmo nas idades mais novas. Desafios de um novo mundo com excesso de estímulos e confusão dos valores”, finalizou Danilo Miller, cofundador e CEO da UNBK.