No comando do departamento de marketing do Vitória desde o início do ano, Ricardo Azevedo definiu a tradição do clube como o aspecto a ser explorado na comunicação com o torcedor. Nesta quarta-feira, o novo padrão de mascote, desenhado por Ziraldo, vai dar o pontapé inicial nessa campanha, que quer resgatar o passado sem se descuidar do futuro. ?Nós queremos aproveitar o fato de que fomos o primeiro clube a praticar futebol, em 1902, antes de todas as equipes da primeira divisão, por exemplo. E a mascote é uma sinalização de que tudo isso sobreviveu, mas continuará existindo?, disse o dirigente. A ideia é lançar, pela primeira vez, uma mascote totalmente voltada para o público infantil. O ?Leãozinho? vai ajudar o Vitória a se relacionar com o público mais jovem, tentando se firmar como a maior torcida da Bahia. ?Nós queremos deixar claro que o Vitória é a equipe mais tradicional, e está preparada para os desafios atuais?, disse Ricardo Azevedo. O cartunista, aliás, vem se tornando escolha frequente para tanto. No ano passado, o Corinthians também renovou o desenho de sua mascote aproveitando o talento de Ziraldo.