A ADCOS, marca de protetor solar criada em 1993, anunciou patrocínio no segmento em que é especialista ao surfista Ítalo Ferreira, campeão mundial em 2019 e primeiro campeão olímpico da história do surfe em 2021.
Segundo a empresa, “a parceria tem dois pilares em comum: o fato de serem brasileiros e entregarem alta performance”.
Com o patrocínio, a ADCOS pretende usar a imagem de Ítalo em campanhas para conscientizar a população sobre a importância do uso diário do protetor solar, pensando nas pessoas que naturalmente se expõem ao sol no dia a dia, como forma de combater o câncer de pele, que é o que possui maior incidência no país.
Prevenção e projeto social
A principal forma de prevenir o câncer de pele e protegê-la contra os raios ultravioletas nocivos do Sol é por meio do uso contínuo de protetor solar. Por isso, desde sua fundação, a marca faz pesquisas na categoria para atender a todos os tipos de pele, oferecendo a maior variedade de tons e texturas para a pele do brasileiro. A ADCOS também foi a primeira empresa a lançar o protetor solar em bastão.
Atualmente, a marca possui outros projetos para conscientização e tratamento do câncer de pele, como sua parceria de longa data com o Programa de Assistência Dermatológica e Cirúrgica à População Rural Vulnerável e com Câncer de Pele do Espírito Santo (PAD-UFES).
O programa é desenvolvido pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde. A empresa auxilia o projeto por meio de doações de produtos e hospedagem de equipes e transportes de acadêmicos para os municípios atendidos.