A Penalty anunciou, nesta terça-feira (5), alguns reforços para o time de embaixadores da marca. Com investimento no futebol freestyle, a empresa fechou acordos com Aninha Boaventura, Jaum Lima, Gux Coutinho e José Fonseca Viana, mais conhecido como Rabisco 11. Eles se juntam a uma lista batizada de “Crias da Penalty” que já contava com Adonias Fonseca, Abner Fonseca e Matheus Tcheco.
De acordo com a Penalty, os novos influenciadores, juntos, possuem mais de 4 milhões de seguidores em suas redes sociais e tiveram, no mês passado, 76 milhões de visualizações no TikTok e 4 milhões de alcance no Instagram. Em comum, os perfis têm a paixão pelo esporte, a conexão com o público jovem e a forte atuação no meio digital, ambiente em que a marca do Grupo Cambuci tem intensificado sua presença.
“As ‘Crias da Penalty’ têm o objetivo reforçar o relacionamento da marca com os praticantes de esporte, além de estreitar a conexão com o público mais jovem. Em 2021, alcançamos 102,7 milhões de pessoas através de mais de mil publicações nas nossas redes sociais”, destacou Bernardo Caixeta, gerente de marketing e relações esportivas da Penalty.
“Além de produzir conteúdo com uma linguagem simples e divertida, impulsionando o alcance da marca, nossos influenciadores também visitarão nossos clientes e participarão de eventos. Desta forma, a estimativa é que tenhamos um avanço de 50% no número de seguidores do TikTok ainda este ano, além de impulsionarmos em conjunto a carreira desses jovens”, acrescentou o executivo.
A equipe fará ativações nas redes sociais da marca e, eventualmente, em eventos, assim como os demais atletas patrocinados pela Penalty.
“Espero crescer com a Penalty, tanto como influencer quanto como pessoa, e tenho certeza de que a marca será muito bem recebida entre os meus seguidores”, disse Gux Coutinho.