A Herbalife Nutrition, especializada no segmento de controle de peso e bem-estar, decidiu voltar a investir em patrocínios esportivos e, para isso, escolheu o running. A marca fará aporte à etapa de São Paulo da Eco Run, corrida de rua que tem como tema a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente por meio do esporte.
A iniciativa faz parte do plano de responsabilidade global da Herbalife Nutrition, cujo objetivo é gerar 50 milhões de impactos positivos nas pessoas e no planeta até 2030, ano em que a empresa completará 50 anos no mercado.
De acordo com a marca, em 2021, foram gerados mais de 15 milhões de impactos positivos por meio de iniciativas de sustentabilidade e de responsabilidade social, como doações para entidades sem fins lucrativos, ajudando mais de 220 mil pessoas em 59 países por meio da Herbalife Nutrition Foundation (HNF).
A Eco Run será disputada no próximo domingo (10), na região do Parque do Povo, em São Paulo (SP), com a missão de promover mudanças sociais e conscientização, com esporte e ecologia correndo lado a lado.
A prova também conta com patrocínios de Unilever, Bain Company, Dow, Santil, Cetaphil, B3 e Drogaria São Paulo, bem como apoio de Booking.com, Decathlon, ComBio e WWF. A largada será às 7h, e a corrida contará com percursos de 5k e 10k.
Além da capital paulista, que deve receber cerca de 5.500 corredores, a Eco Run já passou por outras cidades em 2022. A prova foi realizada em 12 de junho no Rio de Janeiro (RJ) e, no último domingo (3), passou por Salvador (BA).