A Volvo anunciou, nesta quinta-feira, que não vai manter seu patrocínio à última etapa do Asian Tour de golfe. Com isso, o evento na Tail”ndia, que encerraria a temporada, será cancelado. ?O torneio já está sendo removido do calendário. Os patrocinadores preferiram explorar eventos alternativos na Ásia e quiseram se associar a competições maiores e fora da Tail”ndia?, disse Kyi Hla Han, chefe-executivo do Asian Tour, em entrevista à ?Reuters?. A Volvo, que era patrocinadora máster da disputa, citou a crise financeira, a instabilidade do golfe asiático e o conturbado clima político no país como explicações para a sua saída. Esse já é o segundo caso de um grande torneio da modalidade que é cancelado depois do crescimento da instabilidade econômica. Anteriormente marcado para setembro, o British Masters, que fazia parte do European Tour, também foi cancelado devido à falta de investidores. Na Tail”ndia, porém, ainda há esperanças, já que a disputa aconteceria apenas em dezembro. ?Existe uma chance do evento retornar em um novo formato, mas isso depende da chegada de novos patrocinadores e de uma reestruturação esportiva?, disse Han.