Roberto Trinas, ex-diretor de marketing do Palmeiras, é o novo diretor da Zeus Sports Marketing (ZSM) para o mercado brasileiro. A ideia da empresa é fortalecer o portfólio de ativos da agência e expandir os negócios no Brasil e na América do Sul.
“Prevemos um futuro promissor para o futebol no Brasil, e estou orgulhoso por esta nomeação. Nos últimos três anos, a ZSM adquiriu ativos relevantes, ampliando a parceria com o nosso futebol”, afirmou Trinas.
A ZSM e seu cliente Stats Perform são os atuais parceiros internacionais de direitos para streaming voltados para empresas de apostas e dados do Brasileirão. O contrato abrange as Séries A e B do futebol do país.
“Com o apoio da forte rede global da ZSM, estamos preparados para trabalhar em benefício dos clubes, entidades esportivas, agências parceiras e clientes, visando expandir os seus negócios e de outras propriedades esportivas na região”, disse o executivo.
Propriedades da ZSM
ZSM e Stats Perform também detêm os direitos internacionais de dados e streaming para empresas de apostas de alguns dos principais campeonatos estaduais, como o Paulista, o Gaúcho e o Paranaense, além da Copa do Nordeste.
“Estamos muito satisfeitos com a chegada do Roberto Trinas neste momento especial do futebol brasileiro. Ele certamente contribuirá com os anos de experiência, tanto do ponto de vista comercial como de marketing”, destacou Nick Haigh, CEO da ZSM.
Além disso, a ZSM viabiliza patrocínios para marcas selecionadas no cenário esportivo, aconselha entidades que buscam investimentos em clubes ou ligas e trabalha com agências parceiras nos setores de esporte, mídia e tecnologia.
“Estamos confiantes de que ele [Trinas] ajudará a liderar com sucesso nossa operação brasileira nesta próxima fase de crescimento e desenvolvimento estratégico”, comentou Haigh.
Atuação no Palmeiras
Trinas, que assumiu o cargo no início deste mês, atuou anteriormente no marketing do Palmeiras, tendo comandado o departamento por mais de seis anos (2015 a 2021).
O executivo também representou o time paulista em comitês técnicos organizados pelos clubes das Séries A e B do Brasileirão, incluindo o grupo criado para assessorar o processo de comercialização dos direitos internacionais de transmissão de TV, e também de dados e streaming para empresas de apostas esportivas.
Baseado em São Paulo, ele trabalhará em colaboração com clubes brasileiros, entidades esportivas e demais partes interessadas do futebol para alcançar o maior potencial de crescimento de seus direitos de mídia, dados e propriedades de patrocínio, além de buscar ampliar o valor que recebem de suas atuais parcerias para dados e direitos de transmissão de streaming para apostas.