A Tipspace, plataforma brasileira de monetização de partidas, foi criada para oferecer a jogadores de e-Sports a oportunidade de ganharem dinheiro enquanto se divertem em seus games preferidos.
Com base em conhecimentos e habilidades, a plataforma busca ampliar o conceito para multijogos, não envolve campeonatos ou criptomoedas e conta com um sistema de matchmaking que garante disputas equilibradas.
O empreendimento será lançado oficialmente em outubro, mas já abriu inscrições para pré-cadastro até o próximo domingo (10), por meio do seu site oficial.
Modelo de negócio
A empresa foi criada por um grupo de empreendedores com experiência no setor. Por ser a primeira no cenário global a democratizar o conceito, a empresa estima que, nos primeiros 12 meses de operação, chegará à marca de US$ 17 milhões transacionados no período e 90 mil jogadores na plataforma.
A empresa projeta ainda contar com todos os principais jogos do mundo, movimentando mais de US$ 490 milhões, tendo mais de 1,1 milhão de usuários em três anos.
Com suporte 24 horas, a Tipspace precisará ser baixada e analisará todo o pré-jogo até o resultado da partida, com um sistema anti-hacker para deixar a operação segura. Os usuários poderão participar com valores a partir de R$ 0,50. O atleta escolhe o jogo, o valor que pretende apostar e espera encontrar uma partida.
A primeira fase de lançamento do programa terá a integração do League of Legends (LoL). Os testes devem acontecer entre os dias 15 e 30 deste mês para quem fez o pré-cadastro.