A marca americana Brooks, especializada em tênis para running, decidiu investir de vez no mercado brasileiro. A empresa lançou, nesta segunda-feira (11), sua primeira campanha institucional criada e produzida 100% no Brasil.
Com cenas gravadas no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, a campanha de estreia contará com quatro filmes. O objetivo é aproximar a marca dos brasileiros por meio de uma comunicação “tropicalizada”, direcionada exclusivamente para os consumidores daqui.
A campanha é protagonizada por influenciadores como Marina Malachias, Eder Mota, Arthur Pecos e João Victor Guimarães. Neste primeiro momento, o foco será em conteúdos institucionais, apresentando os valores da marca, entre eles diversidade, igualdade, inclusão, alegria e irreverência, corroborando com a posicionamento global “Run Happy” (“Corra Feliz”, em tradução livre) no mercado brasileiro.
Um dos vídeos também destaca o modelo Ghost 14, produto com emissão neutra de carbono, para ressaltar o olhar da marca para o pilar de sustentabilidade.
A campanha será veiculada nos perfis da Brooks Brasil e da Centauro nas redes sociais. Vale ressaltar que a varejista esportiva faz parte do Grupo SBF, que detém os direitos exclusivos de comercialização da Brooks no país desde 2017.
De acordo com a marca, a ideia é que, até o final do ano, o contato com o público brasileiro seja ampliado ainda mais por meio de comunicações direcionadas, eventos, parcerias com assessorias e grupos especializados (Lu Dias, Glauco Campos e Crew Seven Runners), além de uma conexão e uma visibilidade cada vez maior dentro da Centauro.