A Probiótica anunciou parceria com o Bota pra Correr da Olympikus, que já proporcionou experiências para os apaixonados por corrida no Pantanal, Alter do Chão (PA) e Jalapão (TO). O projeto retorna em 2022 com etapas na Chapada dos Veadeiros (GO) e em São Miguel dos Milagres (AL).
“O projeto Bota Pra Correr tem aderência absurda com o trabalho que realizamos há 16 anos de proporcionar experiências que transformam, mas também são propulsoras de conteúdo de democratização e educacional”, afirma Mariane Morelli sócia fundadora do Grupo Supley, detentor das marcas Probiotica e Max Titanium.
Democratizar a corrida
A aproximação entre as marcas ocorreu pela conexão no desafio de democratizar produtos para os corredores, vivenciando experiências, conhecendo pessoas e lugares e pelo fato de serem marcas 100% brasileiras a apostarem em práticas ESG (governança ambiental, social e corporativa, na sigla em inglês) e performance acessível.
“A Olympikus e a Vulcabrás são referência de boas práticas para nós e embarcar em um movimento como o Bota pra Correr reforça nosso compromisso de estarmos cada vez mais próximos de dar acesso à suplementação esportiva de qualidade e sermos aliados diários dos atletas amadores de todo Brasil”, conta Mariane.
Ativações
Estão previstas ações de venda direta e benefícios ao consumidor, além de conteúdos conjuntos, entre outras ativações. A Probiótica preparou investimento de R$ 160 mil.
Os produtos de endurance da Probiótica estarão presentes em todos treinões e provas. Além da linha Pro Athletes nos kits, todos os atletas terão vale compras exclusivos com 10% das vendas revertidas para o projeto Legado que a marca tem em parceria com o atleta Brou Brutus na região da Serra da Canastra (MG).
“A parceria entre Olympikus e Probiótica une nossos produtos num objetivo comum: fazer parte das melhores memórias de quem ama a corrida por meio da experiência única que é o Bota Pra correr. Um circuito criado para gerar uma conexão profunda dos corredores com o seu país, com outros corredores e, claro, com as marcas presentes no projeto”, conta Márcio Callage, diretor de marketing da Olympikus.