A Havaianas anunciou a chegada ao mercado uma coleção licenciada que envolve alguns dos maiores clubes de futebol do país. Batizada de Havaianas Times, trata-se da primeira vez que a marca fecha um acordo para “completar o uniforme dos torcedores apaixonados”.
Neste primeiro momento, cinco clubes já contam com seus modelos nas lojas: Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Vasco e Flamengo. Até meados de setembro, a lista de 14 times ficará completa com Santos, Botafogo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Ceará e Fortaleza.
“Essa é a primeira vez que a Havaianas traz uma coleção com os maiores clubes de futebol do Brasil. Por isso, sabíamos que teríamos que trazer algo único para esse lançamento. Fizemos um trabalho a quatro mãos com os times e trouxemos estampas exclusivas inspiradas em momentos históricos de cada um dos clubes que, com certeza, conquistarão os torcedores. Além disso, estamos ansiosos para o lançamento das estampas dos outros nove times e ver a reação de seus torcedores”, comentou Mariana Rhormens, diretora de marketing da Havaianas Brasil.
De acordo com a marca, o modelo do Palmeiras remete ao ano de 1942, quando o clube deixou de se chamar Palestra Italia e ganhou o nome que leva até hoje. Já o do São Paulo lembra 1992, ano considerado o mais vitorioso da história do clube. No caso do Corinthians, o título mundial de 2012 e a invasão da torcida no Japão são homenageados.
“O Palmeiras sempre busca parceiros que possam oferecer um produto de qualidade para os nossos torcedores, e a Havaianas se encaixa perfeitamente neste perfil. Além de ser uma das principais marcas do Brasil, também aparece com destaque em vários outros países ao redor do mundo. É uma satisfação muito grande construir esta parceria, e este item se torna ainda mais especial por remeter ao ano de 1942, quando o Palestra Italia passou a se chamar Palmeiras”, afirmou Everaldo Silva, diretor de marketing do Palmeiras.
Entre os cariocas, a Havaianas Times do Vasco conta com a Cruz de Malta e um trecho da música “Camisas Negras”. Já a do Flamengo homenageia a torcida do clube por meio da frase “Pra cima deles Mengo”.
“O acordo com a Havaianas está em total sintonia com o nosso conceito de firmar grandes parcerias comerciais, unindo o Flamengo com marcas altamente reconhecidas em seus segmentos. A Havaianas, mais que sandálias líderes de mercado, refletem um espírito de vida tão valorizado aqui e no exterior. Acreditamos que não somente o torcedor rubro-negro irá usar muito este novo produto, como a nossa sandália será também um grande sucesso entre os turistas estrangeiros que vierem para o nosso país”, destacou Gustavo Oliveira, vice-presidente de marketing e comunicação do Flamengo.
A primeira parte da coleção já está disponível nas lojas físicas e também no e-commerce da marca nas versões adulto (do 33/34 ao 45/46) e infantil (do 25/26 ao 31/32). Os preços variam entre R$ 44,99 (infantil) e R$ 54,99 (adulto).