O Flamengo fechou uma parceria com a operadora de rede móvel virtual (MVNO, na sigla em inglês) Surf Telecom para o lançamento da primeira operadora virtual voltada para os torcedores do clube carioca, utilizando a rede da TIM. Os planos, considerados competitivos pela empresa, incluirão o uso gratuito e ilimitado de aplicativos, em especial a FlaTV+, além de navegação na tecnologia 5G nas cidades em que ela já está disponível.
Segundo a Surf Telecom, serão oferecidos planos de internet sem cortes e ligações locais e interurbanas ilimitadas para fixo e celular de qualquer operadora. Os torcedores que fazem parte do programa de sócio-torcedor do Flamengo, o Nação, ainda contarão com vantagens exclusivas.
“O Flamengo tem torcedores apaixonados em todo o Brasil e é por isso que flamenguistas de qualquer lugar do país poderão adquirir o chip e terão planos customizados para eles, podendo se beneficiar em todas as plataformas”, afirmou Yon Moreira, CEO da Surf Telecom.
“Esta parceria traz para nossos torcedores a melhor tecnologia em telecomunicação existente no Brasil. Estamos muito orgulhosos por trazer mais este serviço para a nação rubro-negra”, disse Rodolfo Landim, presidente do Flamengo.
O novo acordo serve também para reforçar a ligação entre o clube e a TIM. A operadora tem uma longa relação com o time, sendo patrocinadora há mais de 10 anos. Agora, viabiliza a criação de um serviço exclusivo para os rubro-negros.
“Temos a maior rede móvel do Brasil e estamos liderando o lançamento do 5G no país. A nossa inovação e investimento em infraestrutura estarão disponíveis para os torcedores por meio da Surf Telecom, e estamos certos de que terão uma excelente experiência”, destacou Alberto Griselli, CEO da TIM.
A empresa acredita no modelo de negócios que consiste no fornecimento de rede de acesso e infraestrutura para MVNOs no país e atua desde 2011 com isso em todo o território nacional. Dados de março de 2021 estimam que 67% das empresas atuantes no mercado MVNO utilizam a rede da TIM para prestação de serviços. Isso corresponde a 87,6% da base de todos os clientes de operadoras móveis virtuais no Brasil.
De acordo com a Surf Telecom, os torcedores já podem acessar o site oficial da parceria e fazer um pré-cadastro para garantir o chip.