A diretoria de marketing do Corinthians vai reeditar uma aposta feita recentemente. Mais uma vez, o clube alvinegro criará um produto para contar sua trajetória nos dois últimos anos, do rebaixamento ao retorno para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. A diferença é que agora, no lugar do filme ?Fiel?, a história será retratada em uma história em quadrinhos. O acordo para a confecção da revista foi assinado no início desta semana com a empresa de comunicação BB, que será responsável pelos desenhos. A obra terá 50 mil exemplares, e a circulação começará no dia 25 de julho. A grande inovação dessa revista é o formato escolhido para contar a história. Para os desenhos e o roteiro, os quadrinhos adotam padrão de mangá, estilo oriental para esse tipo de mídia. ?Estamos animados com a iniciativa, pois em menos de 30 dias conversamos com o clube, desenhamos o projeto e vamos colocá-lo no mercado. O Corinthians hoje é exemplo de profissionalismo em seu departamento de marketing e comunicação, e essa iniciativa é prova disso?, disse Baroni Neto, diretor comercial da BB. Outra diferença entre a história em quadrinhos e o filme ?Fiel? é que a nova iniciativa corintiana não se resume à trajetória do clube até o acesso. A revista aborda um período mais longo, terminando na conquista invicta do Campeonato Paulista. Com isso, conseguiu incluir entre os personagens o centroavante Ronaldo, maior artilheiro da história das Copas do Mundo, que foi contratado pela equipe alvinegra em dezembro. ?O projeto da BB surgiu nesse exato momento. Cada degrau que o clube subia, nessa incomparável escalada de volta ao topo do futebol nacional, era comemorado pela nossa equipe. Sabíamos que o enredo seria épico?, explicou Rafael Sanches, diretor de criação e ilustrador chefe do material.