A ESPN promete o que está chamando de “maior cobertura da história da NFL no Brasil” a partir de 8 de setembro, quando Los Angeles Rams e Buffalo Bills entrarão em campo para o início da temporada 2022/2023. A emissora transmitirá mais de 150 jogos, uma média de sete por semana, o que equivalerá a mais de 400 horas da liga ao vivo, incluindo playoffs e o Super Bowl LVII.
Assim como na temporada passada, o Grupo Disney ainda usará bastante a plataforma de streaming Star+. Ao todo, serão exibidas 110 partidas (simultaneamente com a ESPN 2) no serviço, que apresentará também a grande novidade da temporada para os fãs da NFL: o canal Red Zone.
Com a nova tecnologia, os assinantes do Star+ poderão acompanhar em tempo real as partidas de domingo à tarde por meio de uma tela-mosaico que mostrará os jogos, dando destaque aos touchdowns e lances capitais por mais de seis horas ao vivo. Além disso, sempre que um time adentrar a Red Zone adversária (espaço que compreende as últimas 20 jardas do campo de ataque), o espectador poderá acompanhar em tela cheia as emoções daquela partida especificamente.
Pelo lado comercial, a ESPN também já esgotou as cotas colocadas à venda no mercado. As transmissões da temporada contarão com os patrocínios de C6 Bank, Mitsubishi Motors, Samsung, Sankhya e Vivo, mas também com a concorrência da TV aberta, uma vez que a RedeTV! fechou com a NFL para exibir a liga até 2024/2025.
Com início em 8 de setembro, a temporada será encerrada em 12 de fevereiro de 2023, com a disputa do Super Bowl LVII. Dessa vez, a partida decisiva será realizada no State Farm Stadium, em Glendale, subúrbio de Phoenix, no Arizona, casa do Arizona Cardinals.