A Globo conquistou a liderança da audiência em São Paulo e no Rio de Janeiro com a transmissão do jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, entre São Paulo e Flamengo, na noite desta quarta-feira (24).
Os números maiores vieram da capital fluminense, onde a emissora carioca conquistou 35 pontos de audiência, segundo o Kantar Ibope Media. O share (participação sobre o número de TVs ligadas) chegou a 55%.
Cada ponto de audiência no Rio de Janeiro corresponde a 47.601 lares ou 124.692 pessoas.
Já na Grande São Paulo, a derrota do Tricolor Paulista por 3 a 1 para o Rubro-Negro cravou 26 pontos de audiência. A participação do jogo sobre o número de TVs ligadas teve média de 44%.
Cada ponto de audiência na Grande São Paulo corresponde a 74.666 casas ou 205.755 telespectadores.
Brasil
Já no Painel Nacional de Televisão, os números tam´bem foram expressivos. A transmissão foi vista por mais de 50 milhões de brasileiros, o que representou um recorde na TV brasileira em 2022. A transmissão, narrada por Cléber Machado, teve média de 27 pontos de audiência, com 46% de participação.
Os bons números de audiência também se refletiram em algumas praças, com destaque para Belém (39 pontos), Vitória (32) e Distrito Federal (31).
Nas redes sociais, a primeira semifinal entre São Paulo e Flamengo foi um dos assuntos mais falados. Foram mais de 66 mil tuítes sobre a partida. A hashtag #saoxfla permaneceu por duas horas entre os assuntos mais falados no mundo e por três horas dentro dos trending topics do Brasil.