O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, se tornou garoto-propaganda do filme “Vizinhos”, que estreará na Netflix na próxima quinta-feira (1º de setembro). Nos últimos dias, a conta oficial do treinador no Instagram, que possui mais de 1 milhão de seguidores, tem postado vídeos alusivos ao filme.
A Netflix aproveitou uma história engraçada relacionada ao técnico do Palmeiras para chamá-lo para promover a comédia, que fala sobre um vizinho chato.
No ano passado, quando conquistou a classificação para a final da Libertadores, que seria decidida contra o Flamengo, o treinador havia reclamado de um misterioso vizinho chato.
À ocasião, o Palmeiras conseguiu um empate por 1 a 1 contra o Atlético-MG, no Mineirão, ganhando a vaga na decisão graças ao gol qualificado. Em São Paulo, as duas equipes haviam empatado em 0 a 0.
Na saída de campo, o treinador gritou de forma exaltada e precisou ser contido pelo gerente de futebol Cícero Souza e pelo auxiliar Vitor Castanheira. Questionado sobre para quem seria direcionado seu desabafo, Abel culpou um “vizinho chato”.
“Tenho um vizinho que mora no meu prédio que é um chato. Foi diretamente ao meu vizinho, porque quem manda na minha casa sou eu. Está calado. Quem trabalha dentro do CT sou eu e meus jogadores. Defendo meus jogadores porque são meus nas vitórias e derrotas. Ao meu vizinho: psiu”, afirmou o técnico, durante entrevista coletiva, fazendo o sinal de calar a boca.
Vizinho chato
O mistério em torno do vizinho chato de Abel Ferreira persistiu, e a Netflix aproveitou a história para promover o filme estrelado por Leandro Hassum, que busca tranquilidade, mas enfrenta um vizinho chato, vivido por Maurício Manfrini.
Na trama, Walter (Hassum) tem um colapso nervoso e precisa de tranquilidade para se recuperar. Como corre risco de morte caso esteja exposto a barulhos muito altos, seu médico o aconselha a se mudar do Rio de Janeiro para o interior. Para azar dele, porém, Toninho (Manfrini), seu novo vizinho, é mestre de bateria em uma escola de samba.
O filme tem direção de Roberto Santucci, que também dirigiu “O Candidato Honesto” e “O Candidato Honesto 2” (ambos estrelados por Hassum), além de “Bellini e a Esfinge” (adaptação do livro de Tony Bellotto). Ainda fazem parte do elenco Júlia Rabello, Marlei Cevada, Julia Foti, Lucas Leto, Vilma Melo, Nando Cunha, Dja Marthins, Hélio de la Peña, Sophia Guedes e Yves Miguel.