A Emirates é patrocinadora pelo 11º ano consecutivo do US Open, último Grand Slam da temporada do tênis mundial, que teve início nesta segunda-feira (29), no complexo de Flushing Meadows, em Nova York. A empresa, que é a companhia aérea oficial do torneio desde 2012, decidiu realizar uma série de ações para ativar o patrocínio.
A marca ergueu a Sala Emirates, que receberá celebridades e convidados, com o intuito de fornecer uma experiência de hospitalidade premium. A ideia é que os convidados desfrutem de degustação de champanhe e uísque, enquanto saboreiam pratos globais feitos por chefs renomados.
Outro espaço é o Emirates Sports Café, localizado na parte oeste do South Plaza. Basta mostrar o ingresso do jogo para visitar o local e aproveitar o ambiente pensado para relaxar o fã de tênis entre uma partida e outra.
A empresa também montou um estande no torneio. Nele, os visitantes podem sentir como é se sentar em um dos assentos da classe Premium Economy da empresa, que está em exposição no local. Além disso, os fãs de tênis ainda podem concorrer a uma almofada do assento Emirates.
Outra ação foi pensada em parceria com a emissora Pix 11 e o programa “NY Living”. A Emirates distribuirá 60 ingressos para o US Open, proporcionando aos fãs a oportunidade de aproveitar a experiência na quadra. Os torcedores poderão participar do sorteio de 8 a 11 de setembro pelo site ou pelas redes sociais da Emirates.
A empresa ainda estará presente na chamada “cerimônia pós-jogo” com a Emirates Ball Flight, quando a tripulação de cabine da Emirates e o jogador vencedor vão ao Arthur Ashe Stadium, a quadra principal do torneio, para jogar três bolas de tênis autografadas nas arquibancadas. A ação ocorrerá após cada partida na quadra até o fim das quartas de final.
Segundo a companhia aérea, o público que não terá a oportunidade de estar nas quadras também ganhará ativações. A empresa divulgará as emoções do torneio nas suas redes sociais oficiais, inclusive com vídeos diários chamados de “Play of the Day”, que mostram os melhores momentos das partidas, além de exibir um programa de entrevistas virtual organizado pela USTA, batizado de “The Mixer”, que será transmitido ao vivo na Sala Emirates, com imagens do local em que celebridades estarão presentes.
Por fim, a Emirates exibirá as partidas do torneio ao vivo em seus canais dedicados de esportes a bordo, Sport24 e Sport24 Extra, disponíveis para clientes em todas as cabines no sistema de entretenimento de bordo da companhia aérea, o Ice. Canais de TV com programação ao vivo estão disponíveis em todas as aeronaves Boeing 777 da Emirates e na maioria de suas aeronaves A380.
“É com muito orgulho que a Emirates patrocina o US Open há mais de uma década, reforçando o nosso compromisso de conectar as pessoas ao redor do mundo que são apaixonadas por esportes. O US Open é um dos eventos mais esperados do calendário esportivo global, e, por isso, estamos animados por sermos a companhia aérea oficial que reúne pessoas do mundo inteiro para curtir os jogos”, afirmou Essa Sulaiman Ahmad, vice-presidente da Emirates nos Estados Unidos e Canadá.