Satisfeito com o resultado das vendas de camisas do Atlético-MG no primeiro semestre, Alexandre Kalil, presidente do clube, confirmou que não vai reativar o seu departamento de marketing. Mesmo sem um patrocinador máster na camisa, o dirigente entende que o setor não tem import”ncia dentro do planejamento da agremiação. ?Tem muitas outras coisas para eu pensar antes disso no Atlético. Eu tenho de pagar os salários dos jogadores, então não vou ficar gastando dinheiro com isso?, disse Kalil em entrevista exclusiva à Máquina do Esporte. Nem mesmo a ausência de um grande investidor justifica, segundo o dirigente, o investimento no setor. Para avalizar sua visão, Kalil us os exemplos de Vasco e Corinthians, que não teriam conseguido parceiros graças ao seu marketing. ?Quem resolve essas coisas é o presidente. No Rio, foi o Sérgio Cabral [governador do Estado] que trouxe a Eletrobrás [para o Vasco], e eu tenho quase certeza que foi o Ronaldo que trouxe a Batavo para o Corinthians. Hoje em dia tem muita coisa invertida no futebol. De que adianta eu ter um baita marketing se meu jogador não vem treinar??, disse Kalil, fazendo referência velada às constantes faltas de Adriano, que teve sua contratação bancada, em parte, pela Olympikus. O presidente do Atlético Mineiro ainda garantiu, em entrevista à coluna De Prima, do diário ?Lance!?, que não vai implantar um programa de sócio-torcedor no clube. Para ele, a estratégia caberia às equipes que não costumam lotar estádios, o que não seria o caso da agremiação que comanda.