A TIM aproveitará o patrocínio ao Rock in Rio 2022, que terá início nesta sexta-feira (2), na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, para ativar o investimento que faz nos e-Sports. A operadora marcará presença na GamePlay Arena, com o objetivo de promover a TIM Live Ultrafibra até o fim do evento, marcado para 11 de setembro.
Quem passar pelo local poderá entrar em um jogo inspirado no famoso game League of Legends (LOL), com o intuito de mostrar “toda a potência e velocidade” do 5G da marca. Haverá ainda um espaço para fotos com ativações da paiN Gaming, equipe de esportes eletrônicos patrocinada pela TIM Live há três anos, e dos embaixadores da operadora, o streamer Kami e o jogador de LOL DyNquedo. Os dois, aliás, estarão no espaço nos dias 8 (quinta-feira) e 9 (sexta-feira), ao lado de Babs e brTT, também atletas da paiN.
No cômputo geral, a operadora pretende unir dois ativos importantes da sua marca, a inovação e a relação de longa data com a música, em um estande com ativações imersivas, que levarão ao público experiências inéditas envolvendo realidade virtual e outras soluções possibilitadas pela qualidade do 5G, que suporta um número maior de acessos simultâneos, podendo conectar milhares de dispositivos ao mesmo tempo e com qualidade de navegação, transformando a experiência em lugares com grandes multidões.
Em um espaço de 450m2 e três andares, o estande da TIM no Rock in Rio Brasil 2022 terá vista privilegiada para o Palco Mundo. O projeto é da MChecon, com produção e ativações desenvolvidas pela Octagon e participação da Betc Havas na concepção das ações. Quem receberá o público serão projeções da cantora Iza e do apresentador Marcos Mion em tamanho real.
A principal atração será um par de óculos de realidade virtual que levará as pessoas, presas em uma estrutura suspensa, para um sobrevoo pela Cidade do Rock em 3D. A espera é em uma sala imersiva, inspirada na mais recente campanha da operadora, em que cartazes de shows contam a evolução da música e seus diferentes gêneros ao longo dos anos. Tudo termina em um espaço com smartphones para fotos 360°.
“Conseguimos executar um projeto inovador em todas as pontas, que integra tanto a experiência física, com ativações realmente imersivas e digitais com o 5G da TIM para quem estiver curtindo o festival, mas que também extrapola para outros tipos de interações. Um exemplo é o estúdio, que permite levar conteúdos criados exclusivamente dentro da Cidade do Rock para quem estiver acompanhando de casa”, afirmou Marcelo Mandia, CEO da Octagon.