Depois de passar o último ano às voltas com o patrocínio ao Flamengo, que entrou em vigor no dia 1º de julho, a Olympikus agora aposta suas fichas no mercado do running. A marca fez o pré-lançamento, nesta segunda-feira, da tecnologia Tube Tech, direcionada a tênis para a prática de corrida de rua, que consumiu R$ 25 milhões de investimentos em pesquisa, campanha, mídia, eventos e ações em pontos-de-venda. O valor representa o maior aporte da empresa em um único produto. A ofensiva da fabricante esportiva está respaldada no selo de inovação que a Tube Tech recebeu do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçados e Artefatos (IBTeC), a maior premiação da América Latina nesse setor. Com o aval, o tênis Tera One, primeiro a utilizar a tecnologia, será a principal estratégia da Olympikus para ampliar sua presença no running. ?Esse é o momento de olhar para o running, que está crescendo muito no Brasil. É a hora de consolidar a Olympikus no running. Existe um trabalho muito grande a ser feito nessa área?, disse Márcio Callage, gerente de marketing da empresa, à Máquina do Esporte. ?O momento do Flamengo já está em campo. Agora nós queremos chamar a atenção para essa tecnologia, que ninguém no mundo tinha alcançado ainda, principalmente a um preço tão acessível?, completou o executivo. O modelo Tera One será vendido a R$ 249. Segundo Callage, a meta é pegar carona na visibilidade gerada pela exposição da marca ?Olympikus Tube Tech? na camisa do Flamengo, em contrato válido até setembro, para comercializar um milhão de pares até o fim do ano. Outro aliado para ?turbinar? as vendas é a segunda fase da campanha ?Inspire-se?, que será veiculada entre agosto e outubro, às quartas-feiras e domingos, dentro do pacote de futebol adquirido da Rede Globo, e também nos intervalos dos principais programas da emissora. Intitulado ?Pausa?, o filme foi criado pela agência DCS e estará presente no novo site da marca e nas lojas Olympikus do Rio de Janeiro e Curitiba. A empresa também programou uma ação em pontos-de-venda com cubos, displays e banners, comunicando o conceito do vídeo e a nova tecnologia Tube Tech por meio de três imagens do comercial. O custo total da campanha foi de R$ 15 milhões. ?Na primeira fase, com o comercial Amadores, queríamos mostrar o verdadeiro espírito do esporte, que não objetiva medalhas nem glórias. A intenção era mostrar o esporte na sua forma mais simples, mais pura, e a satisfação que ele pode proporcionar. Pode-se dizer que a segunda fase, com o comercial Pausa, é uma convocação. Queremos engajar o público?, explicou Callage, sobre a estratégia de focar a campanha em atletas amadores. ?É o momento de ligar a mídia à Olymplkus, ao esporte corrida e aos atletas amadores É uma fusão entre o posicionamento da marca e o lançamento do produto. Somos vistos como uma marca de performance, e o consumidor precisa entender que essa performance vira produto para uso do dia-a-dia, para uso dele, não só de atletas profissionais?, concluiu o gerente de marketing da Olympikus.