Lançado em março, o livro “Cabeça Fria, Coração Quente”, do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, continua um sucesso no mercado editorial. Segundo a Máquina do Esporte apurou, a obra já vendeu 67 mil exemplares, entre livros impressos e e-books, e movimentou quase R$ 5 milhões no setor editorial, gerando receitas para livrarias, distribuidores, revendedores, gráfica e editora.
Segundo o ranking da revista Veja para os livros mais vendidos desta semana, a obra, editada pela Garoa Livros, ainda ocupa a 5ª posição entre os livros mais vendidos de não ficção.
A obra foi escrita pelo treinador palmeirense em conjunto com sua equipe, formada por Vitor Castanheira e Carlos Martinho (auxiliares), João Martins (preparador físico) e Tiago Costa (analista de desempenho).
Segunda edição
O número de exemplares vendidos é bastante significativo para o mercado editorial brasileiro, cuja tiragem média gira em torno de 1 mil a 2 mil exemplares. Uma vendagem de 3 mil unidades já é considerada um sucesso pelas editoras nacionais.
Os royalties dos autores foram integralmente doados para duas ONGs, o Instituto Ayrton Senna e o Amigos do Bem, impactando em projetos de educação, de geração de trabalho e renda, e de inclusão social em todo o Brasil.
Uma segunda edição limitada da obra deve sair em breve, provavelmente em capa dura. Nela, entrarão outras competições e títulos que não entraram na primeira edição da obra. Ainda não há previsão para a data do lançamento, embora a ideia é que ele seja feito antes do final da temporada. Ou seja, provavelmente não entrariam eventuais títulos do Palmeiras na Libertadores ou no Brasileirão.