Com o objetivo de reforçar a conexão com os consumidores e ressaltar a importância da atividade física no dia a dia, a Gatorade decidiu ativar o patrocínio à Copa Libertadores nas redes sociais da marca na reta final da competição. A ideia também é destacar a energia e a disposição dos torcedores para apoiar o time de coração na competição e ressaltar o sentimento que o torneio desperta nos apaixonados por futebol.
Com o conceito “Liberta, #SuaQueDá”, assinado pela agência Isla, a campanha faz alusão ao apelido da competição e ao “sentimento libertador” que ela desperta nas vitórias. Patrocinadora também de Palmeiras e Flamengo, a marca ainda convidou influenciadores digitais a viverem as emoções do torneio nos estádios.
“A Gatorade tem trabalhado em uma transformação digital para aproximar os assets da forma atual que as pessoas consomem conteúdo. A marca não está apenas dentro das competições e com os seus atletas no sentido aspiracional, mas em toda a jornada do consumidor de diversas formas, incluindo o celular”, explicou Tatiana Brito, head de marketing da Gatorade no Brasil.
“Entre todos os campeonatos, a Conmebol Libertadores é considerada a mais suada. E isso desperta sentimentos únicos nos torcedores e jogadores. Queremos passar esse sentimento nas nossas redes e enaltecer a emoção dentro e fora de campo, aproveitando também para comunicar atributos importantes da hidratação”, destacou Jorge Natteri, gerente de marketing esportivo da Gatorade no Brasil e na América Latina.
Para completar a parceria com Palmeiras e Flamengo, o Gatorade Sports Science Institute (GSSI) realizou recentemente o teste do suor com os jogadores dos dois clubes. Com adesivos especiais que contêm uma tecnologia desenvolvida pela marca colados nos corpos dos atletas para coletar alguns dados, foi feita uma análise para se descobrir a quantidade exata da perda de líquidos e eletrólitos durante os treinamentos.
A iniciativa ajuda os departamentos de nutrição e fisiologia das equipes a personalizarem a hidratação para uma consequente melhora do rendimento. A ação também foi divulgada nas redes sociais dos clubes.