A Qualcomm, empresa especializada em serviços de telecomunicações, escolheu a Copa do Brasil para receber o primeiro investimento da história da companhia no mercado do futebol. Por meio da Snapdragon, marca de plataformas móveis para smartphones e outros dispositivos, a empresa se tornou apoiadora oficial da competição, cuja edição 2022 está na fase semifinal.
A negociação foi realizada por meio do Grupo Klefer, detentor dos direitos comerciais do torneio, e dá à Snapdragon possibilidade de ativos em placas de campo, em eventos e nas plataformas digitais. A duração exata e os valores envolvidos não foram divulgados.
“Aproveitando a expansão das redes 5G no Brasil, a Qualcomm Brasil está lançando sua campanha da marca Snapdragon para torná-la ainda mais próxima do consumidor. A entrada na Copa do Brasil é uma peça importante da campanha, pois permite que nossa marca chegue ao grande público, fãs dos maiores clubes do Brasil e que certamente buscam em seus celulares 5G a máxima experiência em vídeos, fotos, jogos e processamento, proporcionados por processadores Snapdragon”, explicou Jaqueline Lee, diretora sênior de marketing da Qualcomm.
“A Copa Intelbras do Brasil é um produto diferenciado, que abre muitas portas e garante uma visibilidade de marca, além da possibilidade de relacionamento e ativações. Não foi nosso primeiro caso de uma empresa que viu no projeto uma oportunidade única de se envolver com o futebol. É um prazer poder fazer parte desse movimento de entrada de uma marca como a Snapdragon no mercado”, afirmou Thiago Costa, gerente comercial da Klefer.
Atualmente, a Qualcomm é uma das principais empresas do mundo quando o assunto é inovação em tecnologia sem fio, além de ser a força motriz por trás do desenvolvimento, lançamento e expansão do 5G. As tecnologias da empresa habilitam o ecossistema móvel e são encontradas em todos os smartphones 3G, 4G e 5G.