Torcedores de Corinthians e Fluminense que assinam o Amazon Prime Video terão uma decepção e tanto nesta semana decisiva para os dois clubes na Copa do Brasil. Na manhã desta quarta-feira (14), o serviço de streaming emitiu um comunicado informando que não exibirá a partida entre os times, válida pela volta da semifinal da competição. O jogo será nesta quinta-feira (15), às 20h, na Neo Química Arena.
ATUALIZAÇÃO: Amazon decide “emprestar” transmissão do jogo ao influenciador Casimiro
Na nota, o Amazon Prime Video alegou que a desistência de exibir Corinthians x Fluminense ocorreu por “questões técnicas”. O streaming, no entanto, manteve em sua programação a transmissão da outra semifinal, entre Flamengo e São Paulo, que ocorrerá na noite desta quarta (14), às 21h45, no Maracanã.
Dessa forma, o segundo jogo entre Fluminense e Corinthians ao vivo estará disponível apenas para assinantes da TV paga, no Sportv, e dos serviços de pay-per-view (Premiere) e streaming do Grupo Globo (Premiere Play e Sportv Play).
Mudança de planos
No fim de agosto, o Amazon Prime Video havia anunciado a transmissão dos jogos de ida e volta da semifinal envolvendo Corinthians e Fluminense. Entre as atrações dessas exibições estariam as narrações e comentários divididos pelas duplas Tiago Leifert/Casimiro Miguel, Clayton Carvalho/Marcelo Raed e Márcio Meneghini/Pedro Moreno.
Por enquanto, estão mantidas as transmissões das finais da Copa do Brasil deste ano, marcadas para os dias 12 e 19 de outubro, pelo Amazon Prime Video. Os dois jogos decisivos poderão representar, porém, a despedida do streaming da competição. Até o momento, apenas o Grupo Globo confirmou os direitos de exibição do torneio em 2023.