A LaLiga e a StadioPlus, empresa espanhola de tecnologia, anunciaram, nesta quarta-feira (14), a assinatura de um acordo de licenciamento para um projeto conjunto no metaverso da Decentraland. A Vegas City Limited, especializada na criação de experiências baseadas em blockchain, também participará da iniciativa.
O objetivo da parceria é alcançar novas gerações e aumentar a interação com fãs em todo o mundo. Isso inclui o acordo de licenciamento, mediante o qual a StadioPlus passa a deter o uso dos direitos de propriedade intelectual e industrial da LaLiga e seu uso comercial no metaverso da Decentraland.
Ainda dentro dessa parceria, uma série de parcelas terrestres temáticas da LaLiga serão desenvolvidas no distrito de Vegas City, que possui as maiores áreas dedicadas a esportes, jogos e entretenimento da Decentraland.
“Para a LaLiga, é essencial continuar inovando com maneiras de oferecer o melhor da competição aos nossos fãs, dentro e fora do campo. Este acordo de licenciamento nos permitirá alcançar um público novo e significativo, como o da Decentraland”, afirmou Stephen Ibbotson, chefe de franquias e licenciamento da LaLiga.
Novos públicos
A expectativa é de que as novas abordagens permitam que a competição espanhola e seus clubes alcancem novos públicos e ofereçam experiências inovadoras aos fãs de todo o mundo.
“A StadioPlus está em uma missão de ser a ponte entre a indústria esportiva e o futuro. Por isso, estamos muito satisfeitos por termos chegado a este acordo com a LaLiga, com quem trabalhamos juntos há muitos meses no desenvolvimento e integração da competição na Decentraland, e estamos confiantes de que proporcionaremos uma grande experiência para os fãs de futebol e fãs da Web3”, disse Jon Fatelevich, cofundador e CEO da empresa.
Por sua vez, James Ashton, CEO da Vegas City Limited, espera poder usar os recursos do metaverso da Decentraland para fornecer conteúdo de alto valor agregado para a Web3.
“Estamos muito animados em trabalhar com LaLiga, StadioPlus e Decentraland para desenvolver um projeto de futebol que surpreenderá e oferecerá novas experiências ao nosso público”, revelou o executivo.
Criar experiências
O metaverso Decentraland parte da ideia de se criar um mundo virtual descentralizado e aberto, no qual os usuários podem ter experiências como no mundo físico. As pessoas têm condições de criar avatares exclusivos para socializar, explorar e negociar, utilizando a tecnologia blockchain.
“Parte da visão da Decentraland é possibilitar e criar experiências para todos os tipos de pessoas. Acreditamos que o esporte é uma oportunidade incrível para mostrar as possibilidades da Web3 e da descentralização. É por isso que estamos muito satisfeitos em trabalhar com a StadioPlus na inclusão da LaLiga na Terra Decente, para trazer a competição, que tem centenas de milhões de fãs ao redor do mundo, para o metaverso”, finalizou Agus Ferreira, CEO da Fundação Decentraland.