A Futebol Brasil Associados (FBA) vai apresentar nesta quinta-feira o Cards da Galera, programa de incentivo aos clubes que disputarão a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. O projeto está sendo desenvolvido em parceria com a Sul América Capitalização e a Sundown Motos. Os detalhes da iniciativa, no entanto, só serão conhecidos durante a apresentação. “É apenas um projeto, não tem nada acertado ainda. Existe uma série de etapas que devem ser ultrapassadas antes que seja feito o lançamento oficial do produto”, disse o presidente da entidade gestora do campeonato, José Neves Filho. Logo após a apresentação, Neves Filho irá se reunir com os presidentes das equipes participantes da competição para anunciar as parcerias já firmadas para a temporada. Em conversa por telefone com a reportagem da Máquina do Esporte, o titular da FBA não quis confirmar se a empresa que dará nome à Série B 2007 será anunciada durante a assembléia geral que vai discutir os detalhes da competição. No início do ano, o presidente da FBA afirmou que negociava com duas grandes multinacionais – uma do ramo de telefonia móvel e outra de refrigerantes – para fechar um patrocínio máster com o torneio, sendo que a proposta mais vantajosa até então era a da empresa do setor de bebidas. A partir daí, diversos nomes foram especulados pelo mercado e pela própria imprensa. Uma das companhias citadas foi a Coca-Cola. A empresa não renovou o patrocínio às transmissões do futebol na Rede Globo para este ano e, teoricamente, estaria com verba para fechar um acordo dessa grandeza com a Série B. O diário “Lance!” chegou, inclusive, a publicar que o contrato entre a Série B e a Coca-Cola já estaria fechado. Dias depois, o mesmo jornal teve de se retratar, após a multinacional emitir uma nota oficial negando qualquer intenção em ter um acordo deste tipo com a FBA.