A NFL e a Liga Alemã de Futebol (DFL), que organiza a Bundesliga e a Bundesliga 2, as duas principais divisões do futebol do país, assinaram um acordo de cooperação em diversas áreas de negócios, que terá como foco os mercados dos EUA e da Alemanha.
O contrato firmado entre as duas ligas envolverá parceria em áreas como transmissão de jogos, produção de conteúdo, inovação digital e marketing. Um dos pontos altos será a realização do primeiro jogo da história da NFL em território alemão.
A partida entre Tampa Bay Buccaneers e Seattle Seahawks, válida pela temporada regular da liga de futebol americano dos EUA, será realizada na Allianz Arena, em Munique, no dia 13 de novembro deste ano.
“Nosso primeiro jogo da temporada regular na Alemanha, neste outono, também representa uma oportunidade de trabalhar e aprender com uma das ligas esportivas mais bem-sucedidas do mundo. A Bundesliga, há muito, é considerada a principal liga da Alemanha e uma das melhores em toda a Europa. Estamos ansiosos para colaborar com a DFL em um processo que acreditamos ser mutuamente benéfico”, afirmou Roger Goodell, comissário da NFL.
Relação teve início com a pandemia
As duas ligas já vinham colaborando uma com a outra e trocando experiências desde a explosão da Covid-19. A Bundesliga foi a primeira grande liga esportiva a voltar a campo durante a pandemia, enquanto a NFL completou duas temporadas completas sem cancelamentos.
“A DFL sempre cooperou com ligas e organizações ao redor do planeta para promover o desenvolvimento do esporte em todo o mundo. Estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com nossos colegas da NFL em uma variedade de questões e obter novos insights, principalmente no que diz respeito aos esportes nos EUA”, disse Donata Hopfen, CEO da DFL.
Desde 2018, a DFL mantém um escritório em Nova York. A parceria com a NFL é mais um passo na estratégia de internacionalização da liga alemã, visando aumentar a popularidade global da Bundesliga e ampliar sua base de fãs.