A fabricante suíça de relógios de luxo TAG Heuer resolveu repaginar sua coleção de cronógrafos Fórmula 1. A linha ganhará três novos modelos, cujas cores são inspiradas nos carros lendários que dominaram a principal categoria do automobilismo até os anos 1970: verde, amarelo e vermelho. Ainda hoje, esses tons são presentes nas bandeiras, luzes, marcações de pista e uniformes de equipe.
Os novos modelos remetem às primeiras peças de Fórmula 1 produzidas pela TAG Heuer, ainda na década de 1980. A ideia do uso das cores é criar justamente um contraste (que fica evidente nos ponteiros e subcontadores), que se destaque no pulso de quem utiliza o relógio.
Os cronógrafos contam com uma caixa de 43mm, feita em aço inoxidável escovado, com botões às 2h e 4h, além de uma luneta de escala de taquímetro fixa em aço PVD preto forte com numerais. Outro detalhe que chama a atenção é a bandeira quadriculada estilizada, como as utilizadas nas chegadas das corridas de Fórmula 1.
O mostrador escovado possui três subcontadores de cronógrafo “azurage”, que adicionam textura, profundidade e efeitos de luz. A janela de data angular está posicionada às 4h. Já os ponteiros e índices contrastantes são revestidos com Super-LumiNova branc, que aumenta a legibilidade em alta velocidade.
O TAG Heuer Formula 1 Cronograph tem pulseira de borracha simplificada e texturizada, sendo apropriado para uso de alta intensidade. As novas peças estarão disponíveis nas boutiques da TAG Heuer, no site da empresa e em alguns parceiros de varejo selecionados pela marca.