Idealizado a partir de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a Federação Paulista de Volleyball (FPV) e a agência de marketing J.Cocco, o SPVôlei aglutina uma série de ações de marketing para popularizar a modalidade no Estado de São Paulo, sobretudo no interior. O plano é baseado na criação de oito rodadas duplas entre feminino e masculino, para manter as pessoas nos ginásios durante os dois jogos. E nesse tempo, apostará em medidas que se tornaram populares na NBA, a liga norte-americana de basquete. As oito rodadas duplas serão disputadas em diferentes cidades do interior de São Paulo. Antes dos jogos, haverá uma programação de 16 dias com eventos para a divulgação do Campeonato Paulista e do vôlei. Nos jogos, o foco será a realização de promoções interativas com o público presente nos ginásios. Um exemplo é uma ação com um colchão inflável, que cobrirá metade da quadra. A estrutura terá uma série de números, e cada um corresponderá a um prêmio. Um torcedor será posicionado na outra extremidade, e precisará acertar a bola na superfície com movimento de saque. Esse tipo de ação complementa iniciativas que já são feitas pelos clubes, e corrobora a ligação entre o projeto do SPVôlei e o plano de popularização da modalidade que a CBV executou nos últimos anos. Durante as partidas da seleção brasileira, por exemplo, é muito comum a realização de ações para mexer com o público presente. No caso de São Paulo, a principal diferença é o tempo. Afinal, a proposta é manter os torcedores nos ginásios durante dois jogos inteiros. Além disso, uma das diretrizes do SPVôlei é trabalhar para aumentar a média de público das partidas, melhorando a qualidade de imagem e o ambiente para transmissões televisivas. ?Não podemos mais admitir ginásios vazios em partidas transmitidas. Precisamos estimular o entretenimento, oferecendo um espetáculo cada vez melhor. O que vemos mundialmente, em todos os esportes, é a criação de arenas menores. A TV mostra o jogo, e você precisa trabalhar para proporcionar uma experiência diferente àqueles que comparecem?, analisou José Cocco, presidente da J.Cocco.