A Renault fechou um acordo de patrocínio para sua equipe de Fórmula 1. O novo investidor da escuderia é a Trina Solar, empresa que produz painéis para captação de luz e transformação em energia. Os valores não foram divulgados. O patrocínio inclui exposição da marca nos carros da Renault e a colocação de painéis da Trina em espaços de destaque do perímetro reservado à equipe durante treinos e corridas da atual temporada. Além disso, a companhia poderá usar as provas para ações de relacionamento e conscientização sobre sustentabilidade. ?A Fórmula 1 tem uma capacidade comprovada de aumentar a notoriedade de qualquer marca. Estamos ansiosos para trabalhar com a Renault em todo o mundo e estimular o uso de tecnologias sustentáveis?, disse Jifan Gao, CEO da Trina. Durante a temporada, a companhia também desenvolverá um estudo sobre como suas tecnologias podem ajudar a tornar a Fórmula 1 mais sustentável e reduzir os custos de energia na operação da categoria. Esse levantamento será a base da negociação entre a empresa e a Renault para 2011. ?Estamos felizes em dar boas-vindas à Trina, que é um novo patrocinador chinês na Fórmula 1. Queremos usar a Fórmula 1 como meio de desenvolver o uso de tecnologias sustentáveis, explorar meios de reduzir o impacto ambiental da Renault e explorar oportunidades mútuas nesse momento?, afirmou Gerard Lopez, presidente da escuderia.