O dueto futebol e cerveja ganhará o mercado mineiro a partir de setembro. A Brahma acertou com Atlético Mineiro e Cruzeiro a produção de uma série limitada de 1,2 milhão de latas decoradas com os selos dos dois clubes. Os produtos estarão à venda dentro de 60 dias. Os acordos incluem ainda a exposição da marca do Grupo Ambev em backdrops e placas nos campos de treinamento, assinatura das mídias nos sites e TVs oficiais dos dois clubes, e revitalização das sedes sociais dos rivais mineiros. Além disso, a empresa prevê uma intensa campanha em pontos de vendas, que terão itens como geladeiras, mesas e outros artigos customizados com os símbolos de cada clube. “Estamos ampliando o leque de licenciados com esse acordo. Vamos ganhar uma grande exposição da nossa marca quando essa cerveja for comercializada. O torcedor é aficionado pelo time, compra tudo que tem o símbolo do Cruzeiro. Esse contrato, além de tudo, manda uma mensagem à nossa torcida, avisa que não estamos vendo só o futebol”, afirmou Antônio Claret, vice-presidente de marketing do Cruzeiro, à Máquina do Esporte. O clube apresentou a ampliação do acordo de dez anos com a empresa na última segunda-feira. Na manhã desta terça-feira, será a vez do arquirrival Atlético, que anunciou o acordo via Twitter no dia 4 de agosto, fazer o lançamento da parceria. Com os contratos, a Brahma quer ratificar sua posição em Minas Gerais, onde atua desde 1972. A marca de cerveja é a segunda mais vendida no estado, com 20,2% de participação no mercado, de acordo com dados da A/C Nielsen de junho de 2009. “A Brahma e o futebol têm uma longa relação. A marca sempre foi uma grande incentivadora do esporte favorito dos brasileiros, realizando ações com torcedores em diferentes regiões do país. Com estas parcerias, reforçamos ainda mais a nossa relação com os mineiros”, disse Thiago Ely, gerente de trade da Ambev.