Além do parceiro, os dois principais clubes de Minas Gerais dividirão o formato de negócio. Um dia depois de o Cruzeiro ter apresentado oficialmente uma associação à cerveja Brahma, do grupo Ambev, o Atlético-MG divulgou um acordo nos mesmos moldes com a mesma marca. Nos dois casos, a Brahma tomará frente em um projeto para revitalizar sedes sociais. Em troca, terá direito a publicidade estática nos clubes e exclusividade para venda de produtos em todos os eventos ligados às agremiações. Além disso, a cervejaria lançará latas com os logotipos de Atlético-MG e Cruzeiro. Cada time terá 600 mil unidades da Brahma especial, e esses objetos serão vendidos apenas em Belo Horizonte. A Brahma ainda participará de um projeto para usar a marca dos clubes na comunicação de bares espalhados pela capital mineira. Cada um dos parceiros da cervejaria emprestará nome, escudo e cores para dez espaços que ainda não foram escolhidos. ?Esse acordo é importante para Minas, para a mídia do Estado e para ambas as partes. A revitalização dos clubes sociais é um processo caro, e a Brahma está nos ajudando muito nesse sentido?, disse Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG, na entrevista coletiva concedida nesta terça-feira.