Assim como o Goiás fez no duelo contra o Botafogo, o Fluminense realizou uma ação, nesta quarta-feira (28), no confronto diante do Juventude, válido pela 28ª rodada da Série A do Brasileirão, em homenagem ao Dia Internacional da Língua de Sinais, comemorado na última sexta-feira (23).
A ação foi desenvolvida em parceria com o site de apostas Betano, patrocinador máster do clube carioca, e consistiu em colocar a logomarca da empresa escrita em Libras na camisa do time. O Fluminense, aliás, estreou a nova terceira camisa na partida, disputada no Maracanã, que terminou 4 a 0 para a equipe comandada por Fernando Diniz.
A ação, batizada de “L de Libras”, em alusão às comemorações do atacante Germán Cano fazendo o “L”, teve como objetivo promover a conscientização sobre os direitos e inclusão das pessoas surdas. Para completar, foi exibido no telão do estádio um vídeo do canto da torcida em Libras e, após o jogo, uma camisa autografada foi doada para o Instituto Nacional da Educação de Surdos (Ines).
“Faz parte das responsabilidades de um clube de futebol no Brasil promover a inclusão social e disseminar valores pautados pela igualdade de oportunidades. Esta ação, com a Betano, está alinhada a esse princípio. Todos nós, tricolores e nossos patrocinadores, sentimos orgulho em sermos o Time de Todos”, afirmou Mário Bittencourt, presidente do Fluminense.
“A comemoração em ‘L’ do atacante Germán Cano se tornou uma grande referência da torcida tricolor e, por isso, enxergamos uma boa oportunidade para promover a reflexão e conscientização do público sobre a inclusão de pessoas surdas, em linha com o Dia Internacional da Língua de Sinais, celebrado no último dia 23 de setembro. Como patrocinadora máster do Fluminense, queremos ir além do investimento no mercado esportivo e promover causas sociais como essa”, destacou Alexandre Fonseca, country manager da Betano no Brasil.