A estreia do novo placar eletrônico da Vila Belmiro, na semana passada, deu ao Santos muito mais do um espaço maior para informações sobre o time e o jogo. Com o aparelho, bancado pela Semp Toshiba, o clube quer arrecadar cerca de R$ 150 mil por ano em patrocínios. O departamento de marketing santista colocou no mercado diversas cotas publicitárias de 15 a 30 segundos para exibição de propagandas e campanhas institucionais. Além da patrocinadora oficial do Santos, Universo Tintas, Umbro, Copagaz e CCBeu já adquiriram seus espaços no equipamento, que tem 6,16m por 8,01m. Os valores das cotas não são fixos. Além de exibir sua marca no painel, o anunciante pode optar por ações voltadas para o público durante os jogos, o que diferencia o preço de cada negócio fechado. ?Estratégias como esta são de suma import”ncia para o clube, pois complementam as receitas e viabilizam novos investimentos?, afirmou José Geraldo Gomes Barbosa, diretor de marketing da agremiação. O placar também mostrará as principais promoções do clube e parte do conteúdo produzido pela Santos TV. “Entendemos que estas são ações que podem aumentar a adesão do santista às nossas promoções e melhorar a freqüência de público em jogos na Vila. Assim, esperamos estreitar o relacionamento com nosso torcedor, ampliar nosso database marketing e proporcionar aumento nas receitas com promoções e bilheteria?, Alex Fernandes, supervisor de marketing do clube.