A Ultra Master Plug (UMP), empresa que atua no segmento de equipamentos de proteção individual (EPI), anunciou que é a nova apoiadora oficial da Liga Nacional de Basquete (LNB). O contrato é válido para a temporada 2022/2023.
A marca estará presente em todas as plataformas digitais de comunicação do Novo Basquete Brasil (NBB). A associação da marca com o esporte será feita especificamente com os fundamentos de defesa. Ou seja, todas as ações defensivas que “protegem” os times de levarem cestas, como toco e roubo de bola. Ao longo da temporada, a ideia é apresentar as jogadas mais incríveis de defesa.
Relacionamento
Além disso, a UMP poderá explorar os eventos oficiais da atual temporada para trabalhar seu relacionamento com públicos específicos, sejam clientes, parceiros, representantes, colaboradores ou fornecedores.
“É um passo muito grande para a UMP fechar uma parceria com uma liga tão séria e importante como o NBB. Com esta parceria queremos mostrar a importância da proteção, tanto nos garrafões quanto nas obras de todo o Brasil”
Vitor Maineti, diretor de marketing da UMP
“É um prazer andar ao lado de uma liga que, assim como nós, preza pela qualidade do produto entregue, seguindo os processos para tal de maneira correta e séria”, acrescentou o executivo.
Conteúdos assinados
Pensando na influência e engajamento das redes sociais, a UMP assinará o quadro mensal de “Top 10 Tocos” exibido nos canais do NBB, além de outros conteúdos durante o desenvolvimento da temporada, como o ranking oficial de estatísticas e o quadro semanal com a “Defesa da Semana”.
A marca também apresentará as premiações de melhores do ano nos fundamentos rebotes, roubos de bolas, tocos, melhor defensor, equipe com melhor defesa e o quinteto de melhores defensores da temporada.
“A parceria com a UMP mostra que os canais digitais da Liga Nacional de Basquete são plataformas atraentes para marcas que queiram engajar com uma base de fãs apaixonada e participativa”, analisou Delano Franco, presidente da LNB.