O McDonald’s realizou, nesta terça-feira (4), em uma das unidades de São Paulo, o evento oficial de lançamento da linha “Seleções do Méqui”, tradicional ação da rede de fast-food no mercado brasileiro às vésperas de uma Copa do Mundo. Nos últimos dias, a empresa já havia utilizado o técnico Tite e o influenciador digital Luva de Pedreiro para anunciar os novos sanduíches do cardápio.
Além dos oito lanches, a edição 2022 ganhou um bônus, o McFlurry Brasil, sorvete composto por massa gelada de baunilha, calda de banana com um toque de canela, cobertura de caramelo e farofa crocante de amendoim.
A escolha do sorvete para fazer parte do cardápio pela primeira vez tem alguns motivos, entre eles a vontade do McDonald’s de colocar algo bem brasileiro dentro da ação e também a época do ano em que o Mundial será disputado. Normalmente, a Copa é realizada em junho/julho, inverno no Brasil. Dessa vez, será na primavera, com a final a poucos dias da chegada do verão no país.
“O McFlurry é um produto que vem ganhando cada vez mais espaço, está cada vez mais no gosto do nosso consumidor. Além disso, tivemos a chance de trazer uma opção superbrasileira, com banana, às portas do verão”, explicou Mariana Scalzo, diretora de comunicação da Arcos Dorados Brasil, gestora da marca McDonald’s.
Entre os lanches, a principal novidade é o McCatar, que estreia na ação e é composto por pão tipo brioche, um hambúrguer com 100% de carne bovina, molho árabe, cebola crispy, tomate e queijo sabor emental. Outra característica diferente de 2022 é o fato de dois lanches terem o frango como protagonista (McMéxico e McEUA).
“O frango é um produto que cada vez vem ganhando mais espaço. Nesse ano, trabalhamos bastante o frango, desde os Chicken McNuggets, do Manda Nuggets, até dois lanches de frango que foram lançados recentemente. O frango tem cada vez mais amantes e uma profusão de sabores que tem agradado bastante os fãs”, destacou Mariana.
A lista completa conta com McCatar (segunda-feira) McMéxico (terça-feira), McFrança (quarta-feira), McAlemanha (quinta-feira), McEspanha (sexta-feira), McArgentina (sábado), McEUA (domingo) e McBrasil (todos os dias). As principais ausências são o McInglaterra, já produzido algumas vezes, e o McItália, que ficou fora do cardápio pela segunda Copa consecutiva.
“Infelizmente, a Itália não conseguiu se classificar mais uma vez para a Copa. É um lanche que tem muita demanda, muitos lovers, mas a própria Itália não ajudou, e a ideia da ação é ficarmos presos apenas às seleções que jogarão o Mundial. Quanto à Inglaterra, foi uma escolha mesmo, porque a gente tenta sempre, por meio de pesquisas, criar novos sabores, novas combinações. A gente sempre tenta chegar em sabores tão sedutores quanto esses que são tão amados”, argumentou a diretora de comunicação.
Patrocinador oficial da Copa do Mundo da Fifa, o McDonald’s já havia criado uma ação em parceria com a Panini e a Coca-Cola, em que o consumidor pode comprar um combo com lanche, refrigerante, batata frita, sobremesa e figurinhas do álbum da Copa.
Até o Mundial, a rede promete ainda outras ações, que não podem ser reveladas. Os lanches da edição 2022 do “Seleções do Méqui” já estão disponíveis em todas as lojas físicas do McDonald’s e também no delivery. De acordo com a empresa, a ação será válida até meados de novembro e não chegará até as fases finais da Copa, que terminará no dia 18 de dezembro.