Análise
“Bahia Day” na Premier League? Grupo City entendeu o Brasil e começou pela Bahia
Futebol deixou de ser apenas esporte há muito tempo. e se tornou plataforma de cultura, branding, negócios e, acima de tudo, pertencimento
Leia maisGeTV joga no melhor do YouTube: Interatividade e proximidade com o público
Para a Globo, estar no YouTube é uma necessidade estratégica; para as empresas, é a chance de transformar presença em experiência, audiência em comunidade e transmissão em relacionamento
Leia maisPortões fechados em jogos infantis: Qual é o papel dos pais na formação dos atletas?
Decisão da FPF de barrar o público para educar adultos violentos evidencia que a formação de um atleta vai muito além das habilidades em campo: envolve família, escola e um ambiente de aprendizado seguro e saudável
Leia maisBotafogo, Flamengo, Fluminense e os entraves do futebol como negócio no Brasil
Clubes do Rio de Janeiro, em diferentes escalas, mostram como é difícil tratar o futebol de forma mais profissional
Leia maisMecanismo de solidariedade: O que é e quando se aplica
Tema voltou à tona com o fim da janela de transferências ocorrido na semana passada; iniciativa consiste em uma recompensa financeira aos clubes que se dedicam à formação de jogadores
Leia maisNFL em São Paulo: Quando o espetáculo esportivo se transforma em aula de marketing
Quando se une estratégia, experiência e storytelling, o esporte deixa de ser apenas competição e se torna um ecossistema de oportunidades comerciais e culturais
Leia maisA encruzilhada da NFL: Ser NBA ou UFC no Brasil
O Brasil do futebol com os pés se tornar também o Brasil do futebol com as mãos precisa passar, necessariamente, por uma parceria com o Grupo Globo?
Leia maisDo “kick-off” ao “touchdown”: A estratégia da NFL para transformar o Brasil em mercado-chave
NFL São Paulo Game é a consolidação de uma jornada em que o Brasil deixou de ser plateia distante para se tornar palco central da estratégia global da principal liga esportiva do mundo
Leia maisO novo fã da NFL não torce, performa
No NFL São Paulo Game, estar no estádio é símbolo de exclusividade e pertencimento, enquanto quem assiste de casa participa de um ritual coletivo; essa união é o laboratório ideal para a liga
Leia maisAmigos, amigos, negócios à parte
Enquanto nos EUA a NFL ficou ainda mais próxima da ESPN ao comprar uma parte da emissora, aqui no Brasil a liga optou por criar uma ligação com o Grupo Globo e diminuir drasticamente a parceria com o Grupo Disney
Leia mais