Adalberto Leister Filho
Diretor de conteúdo da Máquina do Esporte, autor de livros na área de esporte, e professor, tendo dado aula em diversos programas de pós-graduação em Jornalismo Esportivo, Gestão e Marketing Esportivo, e Gestão de TV em diversas universidades.
Alessandro Sassaroli
Graduado pela ESPM, é um veterano de 30 anos na indústria de games e marketing esportivo. Com passagens por Editora Abril, Google, IBOPE, Webedia e fundador da Sassahub, ele combina paixão com resultados expressivos no setor. Escreve mensalmente na Máquina do Esporte.
Alice Laurindo
Graduada na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, em que cursa atualmente mestrado na área de processo civil, estudando as intersecções do tema com direito desportivo; atua em direito desportivo no escritório Tannuri Ribeiro Advogados; é conselheira do Grupo de Estudos de Direito Desportivo da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo; é membra da IB|A Académie du Sport; e escreve mensalmente na Máquina do Esporte.
Alvaro Cotta
Diretor de marketing da Liga Nacional de Basquete (LNB) e escreve mensalmente na Máquina do Esporte.
Ana Teresa Ratti
Possui mais de 20 anos de experiência corporativa, é mestra em Administração, trabalha atualmente com gestão esportiva, sendo cofundadora da Vesta Gestão Esportiva, e escreve mensalmente na Máquina do Esporte.
André Stepan
Diretor de marketing do canal Goat, desenvolvedor de negócios da Horizm no Brasil e escreve mensalmente na Máquina do Esporte.
Bernardo Pontes
Executivo de marketing com passagens por clubes como Fluminense, Vasco, Cruzeiro, Corinthians e Flamengo, é sócio da Alob Sports, agência de marketing esportivo especializada em intermediação e ativação no esporte, que conecta atletas e personalidades esportivas a marcas, e escreve mensalmente na Máquina do Esporte.
Daniel Krutman
Empreendedor e publicitário. Formado em Comunicação Social, pós-graduado em Ciências do Consumo e mestre em Marketing Digital, ocupa atualmente o cargo de CEO da plataforma de vendas de inscrições Ticket Sports, além de ser fundador da The Squad Academy, hub de conteúdo para o esporte.
Diego Ribas
Ex-jogador de futebol, com passagens por Santos, Flamengo, diversos clubes europeus e seleção brasileira. Atualmente, é palestrante, comentarista, apresentador do PodCast 10 & Faixa, garoto-propaganda de empresas como Genial Investimentos, Adidas, Colgate e Solides, e escreve mensalmente na Máquina do Esporte.
Erich Beting
Fundador e CEO da Máquina do Esporte, além de consultor, professor e palestrante sobre marketing esportivo
Evandro Figueira
Vice-presidente da IMG Media no Brasil e escreve mensalmente na Máquina do Esporte
Fernando Fleury
CEO da Armatore Market+Science, PhD em Comportamento do Consumo e trabalha com inovação e tecnologia para criar novos modelos de negócios para a indústria com a construção de soluções avançadas e modelos preditivos usando inteligência artificial, aprendizado de máquina e ciência de dados para entender o ciclo de vida dos produtos, criar novos produtos e identificar e rastrear clusters a fim de aumentar a receita, o público e o envolvimento dos fãs. Ele escreve mensalmente na Máquina do Esporte.
Ivan Martinho
Presidente da World Surf League (WSL) na América Latina e escreve mensalmente na Máquina do Esporte.
Luis Ferrari
Sócio-fundador da Ferrari Promo, agência-boutique com ênfase no mercado do esporte a motor, e possui formações em Jornalismo e Direito, extensão universitária em Marketing e pós-graduação em Jornalismo Literário, além de ser empresário de relações públicas e diretor de marketing e comunicação do Club Athletico Paulistano. Ele escreve mensalmente na Máquina do Esporte.
Manoela Penna
Consultora de comunicação e marketing, e escreve mensalmente na Máquina do Esporte
Newton Neto
Publicitário e CEO da Lean Agency. Pós-graduado em marketing e com especializações em áreas como marketing digital, planejamento estratégico, branding e criatividade, ele escreve mensalmente na Máquina do Esporte.
Pedro Mendonça
Advogado especializado na área esportiva desde 2010, com vasta experiência na assessoria a diversas entidades esportivas, como comitês, confederações e clubes, além de atletas, e escreve mensalmente na Máquina do Esporte.
Regi Andrade
Vendedor de ideias especializado na área comercial de veículos de comunicação, tendo trabalhado em TV aberta, TV fechada, internet, jornal, rádio, revistas e eventos. Hoje, como diretor comercial da Máquina do Esporte, orienta clientes a maximizarem seus investimentos em mídia e patrocínios por meio de projetos de comunicação, além de contribuir com artigos sobre publicidade e patrocínio.
Roberta Coelho
CEO da equipe de e-Sports MIBR e escreve mensalmente na Máquina do Esporte.
Romulo Macedo
Chefe de operações de mídia da Copa América 2024 e escreve mensalmente na Máquina do Esporte.
Samy Vaisman
Jornalista, sócio-diretor da MPC Rio Comunicação (@mpcriocom), cofundador da Memorabília do Esporte (@memorabiliadoesporte) e escreve mensalmente na Máquina do Esporte.
Sergio Patrick
Especializado em comunicação corporativa e escreve mensalmente na Máquina do Esporte.
Vinicius Lordello
Diretor de inteligência da Máquina do Esporte, professor na CBF Academy e especialista em gestão de reputação e crises no esporte.
Wagner Giannella
Praticante de corrida de rua desde 2007 e editor-chefe da Máquina do Esporte
Sergio Patrick
Especializado em comunicação corporativa e escreve mensalmente na Máquina do Esporte.
Vinicius Lordello
Diretor de inteligência da Máquina do Esporte, professor na CBF Academy e especialista em gestão de reputação e crises no esporte.
Wagner Giannella
Praticante de corrida de rua desde 2007 e editor-chefe da Máquina do Esporte