Leila Pereira e Luiz Eduardo Baptista, o Bap, usaram nos últimos dias a mídia para evidenciar o entrave que o mercado brasileiro enfrenta para tentar fazer com que haja o mínimo de organização e unidade entre as principais lideranças do mercado.
O embate entre os dois é mais um capítulo de uma história que já dura mais de 40 anos e que, desde a criação do Clube dos 13, não dá mostras de que terá um final um pouco mais organizado.
Em 2021, quando os clubes decidiram “romper” com a CBF e anunciar a criação “imediata” de uma liga que representasse os 40 clubes das Séries A e B, já alertávamos que a história não seria tão bonita assim.
Agora, quatro anos depois, os clubes seguem sem ter uma representação única e, pior ainda, parte deles entregou a preço de banana pelo menos 10% de seus direitos de mídia por 50 anos para grupos investidores que não têm força política para fazer a liga unificada e, assim, dar ainda mais retorno para os clubes da loucura que eles fizeram.
Indústria qualificada
A falta de unidade no alto comando da indústria mostra o quanto conseguimos, no Brasil, produzir grandes negócios em meio ao caos. Enquanto nossos dirigentes expõem a fraqueza do mercado, a indústria consegue entregar bons resultados mesmo tendo grandes dificuldades no dia a dia.
É exatamente a qualificação do profissional do cotidiano da gestão que tem feito o Brasil conseguir se destacar em diversos esportes, tanto que temos exportado cada vez mais pessoas para cargos importantes dentro da indústria no mundo todo.
Por conta disso, a Máquina do Esporte lança, nesta quarta-feira, um novo produto para o mercado esportivo brasileiro. É a “Engrenagem”, uma nova newsletter produzida pela nossa equipe, com o objetivo de trazer novos insumos para ajudar em tomadas de decisão.
Com a Engrenagem, aprofundaremos semanalmente um tema que tem sido destaque no mercado. Além disso, faremos uma curadoria com o que de mais relevante tem acontecido na indústria e mostraremos como isso pode auxiliar nosso público na tomada de decisões estratégicas dentro de seu negócio.
O lançamento reforça o pioneirismo da Máquina do Esporte no mercado e nosso compromisso em ser a casa da indústria do esporte no Brasil desde 2005, quando lançamos nosso site.
Maior plataforma de relacionamento e negócios da indústria, a Engrenagem é a primeira de novas newsletters que serão lançadas nos próximos meses, sempre com o objetivo de auxiliar a indústria e qualificar os profissionais.
Afinal, não faltam recursos para fazermos as engrenagens da máquina do esporte se azeitarem ainda mais e funcionarem perfeitamente.