Opinião: Diamantes são eternos: é hora de celebrar!

Essa é uma temporada muito especial. Em 2022, celebramos os 75 anos da NBA, um marco na história da liga, um momento que mexe com a emoção de todos aqueles que amam o jogo de basquete. São 75 anos de uma paixão que, hoje, pulsa forte no coração de mais de 45 milhões de brasileiros.

São 75 anos repletos de boas histórias, memórias, alegrias, lances geniais, cestas incríveis, tantos ídolos. E esse aniversário de três quartos de século merecia uma festa à altura: a “NBA House 2022, apresentada por Budweiser“, abrirá suas portas nesta noite em São Paulo e será o coração da celebração no Brasil.

Pensamos com carinho em todos os detalhes para que esse reencontro com os nossos fãs seja inesquecível, realmente único e surpreendente. Um espaço para viver experiências marcantes, uma bela casa de 4 mil m² que será o ponto de encontro dos apaixonados pela bola laranja para assistir aos jogos decisivos entre Golden State Warriors e Boston Celtics em um gigantesco telão de 45 m².

Mas não é “só“ isso. Uma visita à NBA House é um mergulho no que há de melhor na liga: ativações de parceiros, espaços instagramáveis, exposição de memorabília, quadra digital, mascotes, dançarinas, brindes, brincadeiras. Recriamos cenas do incrível filme “NBA 75th Lane“! Sim, aquele em que um ônibus escolar passeia por uma rua onde moram Magic Johnson, LeBron James, Larry Bird, Dwyane Wade e outras “Lendas“. Se você ainda não viu esse vídeo, corra para ver. É fantástico!

E muitas das nossas ações desse ano giram em torno de um símbolo: a “Diamond Ball“, nossa bola de diamante, ícone de um ano que vai ficar marcado para sempre. A bola viajou pelos Estados Unidos, onde passeou pelas mãos de celebridades e dos principais astros do basquete, até chegar ao Brasil, onde também encontrou muita gente bacana, para ser uma das principais atrações do evento. Todos que forem até a NBA House vão se divertir muito, tenho certeza, seja nas Game Nights, seja nos Fan Days. Ah, claro, e terão a chance de tirar uma foto com a Diamond Ball.

Estamos muito felizes em rever nossos fãs depois de tanto tempo. Essa é uma temporada repleta de encontros e reencontros, de homenagens e história, um ano para ficar na memória. Este é o ano do diamante, um ano que ficará marcado para sempre. Afinal, os diamantes são eternos!

Esperamos vocês na NBA House!

Rodrigo Vicentini é head da NBA no Brasil