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Marketing de emboscada: Entre a criatividade e a ética

Prática parece divertida e inofensiva à primeira vista, mas o fato é que ignora o investimento das marcas patrocinadoras, viola direitos de exclusividade e compromete a longevidade e sustentabilidade dos eventos

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O Brasileirão de 2025 será o mais assistido de todos os tempos?

Próximo ano será um termômetro muito importante do que a diversidade e a fragmentação dos direitos de transmissão representarão para todos os envolvidos no processo: emissoras, clubes, marcas e, o mais importante de tudo, a torcida

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Hospitalidade vai muito além de conforto e conveniência

Conceito mudou bastante nos últimos anos e, hoje, envolve criar momentos únicos, experiências feitas sob medida e cenários que merecem ser lembrados, seja na memória ou no feed do Instagram

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A Netflix e o esporte ao vivo

Com a luta de boxe entre Mike Tyson e Jake Paul, plataforma sentiu o poder do esporte de verdade; jogos de Natal da NFL e WWE já são os próximos passos de uma nova estratégia que deve ir cada vez mais longe

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Borussia Dortmund x Bayern de Munique: Bundesliga faz ótimo trabalho para ganhar alcance e audiência

Goat, RedeTV! e OneFootball transmitiram o jogo para o Brasil; mesmo em dia de final da Libertadores com dois times brasileiros, números do clássico alemão foram considerados bastante positivos

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Naming rights, apostas, SAFs e tecnologia derrubam rejeição ao patrocínio esportivo

Na última década, mercado brasileiro amadureceu tanto que praticamente enterrou um dos últimos tabus do patrocínio esportivo

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A prática profissional (ou não) do esporte: Um exemplo do conflito entre a Lei Pelé e a Lei Geral do Esporte

Atualmente, coexistem duas leis visando à regulação do esporte no Brasil; a ausência de revogação expressa da Lei Pelé abre margem a interpretações diversas e, consequentemente, a uma insegurança jurídica que é naturalmente nociva para o ambiente esportivo

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Como a Fórmula 1 se reinventou com a “creator economy”?

Nos últimos anos, a F1 percorreu um longo caminho de transformação e reinvenção, especialmente em sua estratégia de marketing digital; toda essa mobilização positiva dando voz para o mercado dos criadores não é algo novo, mas reforça que as oportunidades para o empreendedorismo digital são inúmeras

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Brasileirão 2025: O Nordeste merece

Slogan criado em 2013 para a Copa do Nordeste nunca foi tão emblemático como agora, uma década depois

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Fragmentação da mídia esportiva: O desafio de construir marcas e manter a audiência ativa

Divisão dos direitos de transmissão do Brasileirão 2025 expande a capacidade das marcas de se associarem ao futebol de forma ainda mais criativa e estratégica, explorando as particularidades de cada canal

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