Pular para o conteúdo

O preço do silêncio

A precificação de ingressos para jogos de futebol é um tema delicado, pois estamos falando de paixão; não é como um produto ou serviço que o "cliente" tem a premissa de não adquirir, optando por um concorrente

Leia mais

As principais competências do Tribunal de Futebol da Fifa

São diversos os tipos de litígio que ensejam a atuação do Tribunal de Futebol da Fifa, mas, de modo geral, constata-se que a competência do órgão se vincula diretamente ao caráter internacional de uma disputa

Leia mais

A busca constante pela inovação

Próxima temporada do NBB Caixa começará na primeira quinzena de outubro com o recorde de 19 equipes participantes e muita expectativa sobre as próximas inovações, pois novos projetos certamente serão apresentados ao público

Leia mais

O universo gamer é realmente um universo, e que não para de crescer

São muitas e muitas carreiras, em uma indústria pujante que ainda é pouco conhecida, mas não pouco relevante

Leia mais

O rúgbi precisa ser grande no Brasil

Copa do Mundo da modalidade, que está ocorrendo na França desde 8 de setembro, é o terceiro evento esportivo mais importante do mundo, atrás somente dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo de Futebol; em 2023, a seleção brasileira não se classificou para o torneio

Leia mais

O Dinizismo começa fora das quatro linhas

Novo técnico da seleção brasileira comandou seus primeiros jogos, e atletas destacaram a liderança e o poder de gestão de equipe de Fernando Diniz

Leia mais

Corrida, game, cinema e marketing

Filme "Gran Turismo" retrata um plano de ativação que une a cena gamer, a Nissan e a Sony (Playstation), narrando com elementos dos universos do esporte a motor, games e cinema, a trajetória de um piloto de joystick até um cockpit na maior corrida de longa duração do mundo

Leia mais

Streaming não pode (ainda) ser o Plano A do esporte

Na corrida pela transformação digital, esporte corre o risco de atropelar o modelo de negócios que o sustenta há quase 70 anos

Leia mais

O impacto do streaming na publicidade

Nos jogos da NFL no Amazon Prime Video, uma montadora de automóveis, por exemplo, pode exibir um comercial de um carro esportivo para uma audiência mais jovem e solteira; um SUV para uma família; e um modelo sedan para os mais velhos

Leia mais

Tem bode na sala

Com a chegada do Goat, ainda há espaço para conteúdos esportivos no mercado brasileiro? Com menos de dois meses de atividade, os resultados do canal são surpreendentes e mostram que a audiência está faminta por mais

Leia mais