Pular para o conteúdo

Para as mulheres, sempre o pior?

Refletindo sobre o impacto das desigualdades de gênero em eventos e esportes: um chamado à conscientização e mudança.

Leia mais

Torcedor, o que você acha da criação da Liga de Clubes?

Consenso entre clubes parece distante, mas a participação dos torcedores é fundamental para a criação da Liga de Clubes

Leia mais

Futebol brasileiro desperdiça chance de formação de liga de clubes

Com contratos assinados com investidoras diferentes, Libra e LFF não terão como compor campeonato unificado a partir de 2025

Leia mais

Qual o potencial das redes sociais como ativo de clubes e atletas de futebol?

Oportunidades de engajamento e negócios podem ser melhor explorados por meio de ações nas plataformas

Leia mais

Como as marcas usam o storytelling para gerar uma ação?

Conheça alguns exemplos de como as marcas usam o storytelling para gerar uma ação e um case recente da publicidade que pode servir de inspiração para o esporte.

Leia mais

Não basta ter Messi

Miami abraça a chegada de Messi, desencadeando uma febre pelo futebol. Com times renomados e torneios, a cidade está prestes a se tornar uma potência no futebol, deixando um impacto duradouro no esporte nos EUA.

Leia mais

Falta discussão sobre o comportamento do fã

A falta de discussão a respeito do assunto nos principais eventos e meios que tratam sobre a indústria mostra o quão longe estamos de entender a real importância dessa peça central para os eventos esportivos

Leia mais

Nova Lei Geral do Esporte: Considerações após a sanção presidencial com vetos

Texto sancionado há duas semanas substituirá a Lei n. 8.650/1993, que regulamentava a atividade do técnico de futebol; a Lei n. 10.671/2003, mais conhecida como Estatuto do Torcedor; a Lei n. 10.891/2004, que instituiu a Bolsa-Atleta; e a Lei n. 12.867/2013

Leia mais

Agora é a vez das mulheres, e que venha a primeira estrela

Hoje em dia, temos quase dez canais lineares que dedicam 100% da sua programação ao esporte, além de plataformas de streaming que contam com espaço "infinito" na programação; não consigo acreditar que não haja espaço/interesse por outros esportes além do futebol (masculino)

Leia mais

Com canais no Instagram e no WhatsApp, Meta abre possibilidade de comunicação direta entre players do esporte e torcedores

Em relação aos canais de transmissão no Instagram, o esporte brasileiro já tem os seus primeiros cases: Corinthians e Flamengo utilizam a ferramenta e apresentam números muito interessantes, com centenas de milhares de inscritos

Leia mais