Análise
Tom Brady, primeiro e único
Quando alguém que representa tanto para o esporte decide se aposentar, existe uma tendência de tentar ocupar o vazio que fica, mas não haverá outro Tom Brady
Leia maisPúblico no estádio = Conteúdo² + Experiência
Somente um grande produto vem se provando não ser mais suficiente para competir com o tempo e o bolso do torcedor, visto que existem outras infinitas formas de entretenimento e lazer por aí
Leia maisUX x Produto: O grande dilema da Web3
O mau humor da Web 2.0 junto à arrogância da Web 3.0 estão contribuindo para experiências terríveis do usuário na tecnologia de ponta
Leia maisA Fifa, o PSG, a NFL e o mercado global de patrocínios regionais
Aprendizados ao visitar na mesma semana a nave-mãe do futebol mundial e o projeto mais ambicioso do esporte global
Leia maisSaída de Jeffinho do Botafogo mostra risco da SAF no futebol brasileiro
Decisão tomada por John Textor visa apenas seus negócios, e não a melhor solução esportiva (e financeira) para o clube carioca
Leia maisBriga Cruzeiro x Mineirão só existe por causa da SAF
Com gestão profissional, Cruzeiro SAF consegue entender onde estão as principais fontes de receita do Mineirão
Leia maisA enorme oportunidade digital que as seleções de Brasil e Argentina têm para se relacionar com fãs de Índia, Bangladesh e região
O amor pelos dois sul-americanos já foi demonstrado na Copa e, com um trabalho bem focado no marketing digital, não será difícil a tarefa de se relacionar com estes fãs, fortalecer ainda mais a marca e gerar novas receitas
Leia maisFifa reduz poder para ter Copa sob controle
Para não repetir o Catar e ficar sem controle sobre os parceiros, Fifa permitirá venda de patrocínio às cidades em 2026
Leia maisMais algumas considerações sobre o novo Regulamento de Agentes da Fifa
Nova regulamentação trouxe uma mudança significativa para o sistema esportivo, fazendo com que voltasse a haver uma norma para o mercado de agentes em nível transnacional pela Fifa
Leia maisSites de apostas são a (velha) novidade no marketing esportivo brasileiro
Mesmo ainda sem regulamentação, setor patrocina todos os clubes da Série A do Brasileirão
Leia mais