As competições esportivas estão ao rubro um pouco por todo o globo, com milhões de fãs querendo apoiar suas equipes favoritas de todas as formas possíveis. Atualmente, as equipes brasileiras estão sendo inclusive cada vez mais promovidas pelas casas de apostas, e nesse artigo explicamos de que forma esse patrocínio beneficia os eventos esportivos e os apostadores.
Do futebol ao basquete, do andebol ao atletismo, entre outros esportes, não faltam motivos para os verdadeiros apaixonados por competição ao mais alto nível quererem apoiar seus atletas favoritos. Além da presença física em estádios e pavilhões esportivos para demonstrar seu apoio incondicional durante os eventos esportivos, milhões de fãs apoiam suas equipes e atletas no digital de diversas maneiras. Vamos perceber como!
O apoio às equipes brasileiras no digital através das casas de apostas 
Como sabemos, estar presente para assistir às partidas nem sempre é possível, por razões de distância ou disponibilidade, pelo que apoiar o seu time favorito numa casa de aposta pode ser uma forma de expressão, uma forma de demonstrar apoio e confiança em equipes ou atletas que vêm sendo seguidos por um determinado internauta há já muito tempo, sem ter que sair de casa. Não só as casas de apostas oferecem dados atualizados ao minuto sobre competições e eventos esportivos nacionais e internacionais, como oferecem ao usuário a possibilidade de expandir o seu apoio além das presenças físicas.
Desse modo, as casas de apostas estão transformando suas ofertas de forma a beneficiarem os usuários, para que possam tirar o máximo partido de seus palpites esportivos, com códigos para rastreamento como o cupom br4bet, que só pode ser usado isoladamente sem poder aceder ao bônus caso seja utilizado, ou os bônus exclusivos e as promoções sazonais. Assim, é apenas natural que o público brasileiro esteja cada vez mais atento a esse tipo de plataforma e valorize o conforto que esta proporciona, a sua segurança e a sua confiabilidade.
Por um lado, as casas de aposta dão palco às competições esportivas, aos seus atletas e às suas equipes, permitindo que sejam faladas e as suas partidas assistidas, gerando mais números e impressões, tanto através da tela como através dos dispositivos móveis. Por outro lado, permitem aos apostadores que se expressem e apoiem os melhores jogadores e partidas, demonstrando seu conhecimento pelo esporte em causa, e podendo ou não gerar algum retorno.
Para finalizar, importa perceber que, à semelhança de outros setores, também o mundo esportivo se tem vindo a transformar. Não só as competições e atletas estão atentas ao que os usuários preferem e estão usando, como estão tentando arranjar formas de estender suas presenças além do campo. Seja através de acordos publicitários na tela, por meio de presenças em eventos, recorrendo à exposição nas redes sociais, ou através de patrocínios a casas de apostas reputadas, existem várias formas de chegar até ao público brasileiro e ter algum impacto.
O impacto que a presença no digital pode ter no mundo esportivo 
Por um lado, a presença nas mídias sociais de instituições como a Bundesliga, a Liga dos Campeões ou mesmo o Brasileirão é por si só um incentivo à torcida. Diariamente ou semanalmente as principais contas ligadas aos esportes fornecem informação que gera interação tanto no Brasil como no resto do mundo. Além disso, os próprios atletas possuem suas próprias plataformas onde partilham novidades e fomentam a conversação em torno dos temas esportivos.
Os verdadeiros aficionados, aqueles que não perdem pitada do que está acontecendo tanto no país como lá fora, têm por hábito acompanhar nos mídias sociais as tendências acerca do mercado esportivo, as últimas notícias sobre seus jogadores favoritos, as mais recentes contratações, entre outros temas.
É até bastante usual interagirem com seus times prediletos em secções de comentários, fóruns e podcasts, explorando suas perspectivas e opiniões sobre os temas esportivos do momento, partilhando visões com outros internautas, acabando no fundo por gerar mais números e resultados de promoção que beneficiam os clubes e os próprios atletas.
O impulso das casas de apostas reguladas para o mundo esportivo 
Num mundo cada vez mais digital, não há como ignorar a necessidade crescente de ser relevante, e o mundo online pode de facto impulsionar isso. Além das mídias sociais que todos conhecemos e utilizamos diariamente, também o mundo das apostas esportivas tem se tornado cada vez mais um impulso na promoção e patrocínio dessas competições esportivas.
De facto, as casas de apostas têm ganho um público cada vez maior de internautas nos últimos tempos, com a crescente legalização e regulamentação mais séria do mundo do entretenimento online por meio do Governo Brasileiro e sua mais recente legislação. Além do setor das apostas estar mais regularizado, estão sendo tomadas medidas para que sejam cada vez mais protegidos os dados dos internautas e para os métodos de pagamento serem cada vez mais seguros e encriptados. Muitos atletas e times inteiras estão inclusive se tornando aliados de casas de apostas importantes e licenciadas, de forma a garantir ainda maior projeção e impacto no digital. Estes acordos de patrocínio oferecem ferramentas extra a ambas as partes para chegarem até ao público, beneficiando o jogador, a casa de aposta e também o internauta.

 
                             
                         
                        