A final da Champions League 2023/2024 será disputada neste sábado (1º de junho), entre Borussia Dortmund e Real Madrid. As equipes se enfrentarão a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra. A transmissão será realizada na TV aberta, na TV fechada e também pela internet.
Na televisão aberta, o responsável pela exibição da partida será o SBT. A transmissão começará às 14h15, com o pré-jogo apresentado por Fred Ring nos estúdios da emissora. A narração do confronto será de Cleber Machado, com comentários de Mauro Beting e análise de arbitragem de Nadine Basttos, todos na Inglaterra.
A TNT fará a transmissão na televisão fechada e iniciará o pré-jogo às 13h30. O narrador André Henning, os comentaristas Vitor Sergio Rodrigues e Bruno Formiga, e ainda a apresentadora Taynah Espinoza estarão presentes em Wembley para a cobertura da partida, assim como os repórteres Arthur Quezada, Tati Mantovani, Fred Caldeira e Marcelo Bechler.
O mesmo elenco estará na transmissão da Max (antiga HBO Max), serviço de streaming que também pertence à Warner Bros. Discovery e será responsável pela exibição da partida pela internet.
A final
Na final da Champions League, caso os 90 minutos de partida terminem empatados, serão disputados dois períodos de prorrogação de 15 minutos. Se a igualdade persistir, a decisão irá para a disputa de pênaltis. Vale lembrar que o confronto em Wembley será antecedido por um Show de Abertura, que terá a estrela do rock Lenny Kravitz como protagonista.
O Borussia Dortmund irá em busca do seu segundo título de Champions League (o primeiro foi conquistado na temporada 1996/1997). A equipe eliminou o Paris Saint-Germain na semifinal e chega para a decisão vinda de uma goleada de 4 a 0 aplicada diante do Darmstadt, pela Bundesliga, em que terminou na quinta colocação.
O Real Madrid, por sua vez, terá a chance de conquistar seu 15º título e reforçar sua posição como o maior vencedor da Champions League. Os Merengues, que contam com os brasileiros Vinicius Júnior e Rodrygo, eliminaram o Bayern de Munique na semifinal, maior rival do Borussia Dortmund, e venceram a LaLiga nesta temporada.