A plataforma de apostas Parimatch anunciou, nesta terça-feira (1º), o ex-jogador Luis Fabiano como novo embaixador da empresa no mercado brasileiro. O ex-atacante do São Paulo e da seleção brasileira se junta ao piloto Dudu Barrichello e ao humorista Mauricio Meirelles, que também fazem parte da lista de embaixadores da marca, atual patrocinadora máster do Botafogo e patrocinadora da Stock Car.
De acordo com a Parimatch, a escolha de Luis Fabiano, que atualmente trabalha como comentarista na ESPN, “reforça a conexão da marca com o público brasileiro, trazendo a credibilidade de sua trajetória no futebol para fomentar o vínculo com os fãs de esporte”.
Com a parceria com o ex-jogador, a empresa espera atrair não apenas novos públicos, mas também aprofundar o engajamento com uma audiência mais ampla dentro do universo esportivo.
Esta não é a primeira vez que Luis Fabiano “veste a camisa” de uma marca de apostas. Em 2022, ao lado de Dudu, do Palmeiras, e do ex-jogador Adriano Imperador, ele foi embaixador da BetPix365.
Regulamentação das apostas
O acordo entre Parimatch e Luis Fabiano ocorre em meio ao processo de regulamentação das apostas no Brasil. Nesta terça-feira (1º), o Ministério da Fazenda divulgará uma lista de marcas que poderão aceitar apostas de brasileiros durante o período de transição, até 1º de janeiro de 2025, quando o mercado estará de fato regulado.
Quem estiver fora dessa relação, chamada pelo Ministério da Fazenda de “lista positiva”, terá sua URL banida da internet brasileira a partir de uma ordem que será oficializada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) às operadoras a partir do dia 11 de outubro.
Segundo o ministro Fernando Haddad, titular da pasta, até 600 plataformas de apostas serão proibidas de atuar no país a partir dessa data. Não é o caso da Parimatch.