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KTO aposta em ativações digitais e entretenimento para atingir clientes no Brasil

Patrocinadora do KTO Minas, finalista do NBB em 2024/2025, plataforma de apostas é anunciante da CazéTV e faz ações em shows e eventos

Denílson é o novo embaixador da KTO - Divulgação

Denílson é embaixador da KTO desde março - Divulgação

A KTO aposta em uma estratégia multiplataforma para atingir uma boa base de clientes no Brasil. Assim, a empresa investe em atividades diversas, como o patrocínio ao KTO Minas, finalista da temporada 2024/2025 do Novo Basquete Brasil (NBB), anúncios na CazéTV, apoio a festas populares e aquisição de naming rights em casas de shows e eventos em capitais como Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG).

De acordo com a marca, é uma maneira de tentar atingir o público e atuar em um contexto de hiperconcorrência no setor de apostas no país. Atualmente, um total de 74 empresas e 164 marcas estão autorizadas pelo Governo Federal a operar no Brasil. 

Cada empresa que adquire uma outorga, no valor de R$ 30 milhões por um período de cinco anos, tem o direito de utilizar até três marcas no mercado nacional.

“Desde a regulamentação [das apostas esportivas no Brasil, ocorrida no início do ano], estamos convivendo com uma multidão de marcas. Como toda multidão, para quem olha, a impressão é que todo mundo é igual, especialmente quando todos tentam atrair a sua atenção. Estamos inseridos nessa realidade”, analisou Andreas Müller, head de marketing da KTO Brasil, em entrevista à Máquina do Esporte.

“Tentamos nos diferenciar através de iniciativas que focam na fidelização do nosso cliente, com uma experiência fluida de jogo.”

Andreas Müller, head de marketing da KTO Brasil

Mídia e digital

Para isso, é necessário desenvolver ações que não se limitem à compra de mídia, algo que a KTO fez, com ativações em redes sociais e anúncios em transmissões esportivas na CazéTV, durante o Campeonato Paulista e, agora, faz na atual Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

“Foi uma experiência bacana no Paulistão. Conseguimos mais de 66 milhões de views”, contabilizou.

Em março, a plataforma de apostas anunciou Denílson como embaixador. O pentacampeão do mundo com a seleção brasileira e comentarista da Globo já se tornou garoto-propaganda da Liga do Milhão, outra iniciativa da empresa, que dará essa premiação no final do ano em um evento presencial promovido pela marca.

“Também temos embaixadores locais e hiperlocais, que atuam em certos nichos ou regiões que sejam do nosso interesse e que ajudam a formar comunidades em torno da marca”, explicou Müller.

Belo Horizonte

A empresa também adquiriu os naming rights de espaços tradicionais da cultura urbana local, como é o caso do Mercado Central KTO, em Belo Horizonte (MG).

“Todos os dias passa um estádio de futebol pelo Mercado Central, que é um espaço muito tradicional. Temos um mezanino ali, totalmente caracterizado como espaço de esporte da KTO, onde fazemos eventos”, contou o executivo.

Uma dessas atividades aconteceu na final do Campeonato Mineiro, entre Atlético-MG e América-MG, na qual a empresa de jogos de azar reuniu influenciadores e realizou uma transmissão de pré-jogo, com distribuição de brindes.

“Também temos um camarote no Mineirão e um estúdio móvel que colocamos em dias de jogos nos arredores do estádio”, ressaltou Müller.

Croqui da KTO Arena, casa de shows em Porto Alegre com naming rights da casa de apostas - Divulgação
KTO Arena, casa de shows em Porto Alegre (RS), terá naming rights da casa de apostas – Divulgação

Região Sul

No Rio Grande do Sul, o enfoque é no entretenimento. A empresa é patrocinadora do Auditório Araújo Vianna, tradicional espaço cultural localizado no Parque da Redenção, em Porto Alegre (RS).

“É seguramente a casa de shows mais frequentada de Porto Alegre. Também estamos no Bar Opinião [casa de espetáculos], que é tradicional na capital gaúcha. E, recentemente, anunciamos o acordo dos naming rights na KTO Arena, a maior casa de shows do Rio Grande Sul”, destacou.

O espaço, anteriormente conhecido como Pepsi on Stage, também fica na capital gaúcha. O local tem capacidade para 5.500 pessoas.

“Agora, nós estamos trabalhando na caracterização da fachada e na reformulação dos espaços”, enfatizou o executivo.

Na área de entretenimento, a KTO também está presente em festas tradicionais, como a Oktoberfest, de Blumenau (SC) e de Santa Cruz do Sul (RS), sede da empresa no Brasil. Outra aposta foi no patrocínio máster ao Planeta Atlântida, maior festival de música do Rio Grande do Sul.  

“Buscamos criar comunidades e oferecer uma experiência de jogo mais focada no entretenimento e na interação entre os amigos. É nossa maneira de atingir o público”, destacou o executivo.

“E quando falamos nisso, estamos também muito focados em um dos nossos pilares, que é o jogo responsável”, concluiu.