As oitavas de final da Copa Libertadores 2024 ainda estão longe. Cerca de dois meses separam os torcedores de Atlético-MG, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e São Paulo de ver seus times brigando para continuar na competição.
De quebra, nesse meio-tempo, além do Brasileirão, que não irá parar, ainda haverá grandes competições para acompanhar, como Euro e Copa América, além dos Jogos Olímpicos de Paris.
Apesar de tudo isso, a Conmebol decidiu divulgar, nesta quarta-feira (12), as datas, horários e os responsáveis pelas transmissões da próxima fase do principal torneio de clubes da América do Sul.
Na TV aberta, a Globo optou pelo confronto entre Palmeiras e Botafogo, possivelmente o mais esperado dessa fase por colocar frente a frente os dois rivais que duelaram pelo título do Brasileirão 2023, com direito à polêmica criada após acusações do dono da SAF do time carioca, John Textor, de que houve manipulações de resultados a favor do clube paulista no torneio.
Textor, aliás, tem sido personagem da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura a questão, conhecida como CPI das Apostas, ao lado justamente de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, e do senador Jorge Kajuru. Na semana passada, o fundador e CEO da Máquina do Esporte, Erich Beting, deu sua opinião sobre o assunto.
A partida, no entanto, não será exclusiva da Globo. Na TV fechada, o duelo será exibido pela ESPN, que também será responsável pela exibição do outro clássico brasileiro, Fluminense x Grêmio, assim como dos jogos do Flamengo. Atlético-MG e São Paulo terão seus jogos transmitidos com exclusividade pelo Paramount+.
Saiba abaixo onde assistir a todos os times que representarão o futebol brasileiro nas oitavas de final da Libertadores 2024, além dos demais jogos: